Publicada em: 09/06/09

CI lança novos planos de seguro de viagem para Europa e América do Sul

Viajantes agora contam com maior cobertura nas despesas médicas

São Paulo, 04 de junho de 2009 – A partir desse mês, quem viajar para os países da Europa e da América do Sul pode ter acesso a dois novos planos de seguro-viagem, lançados pela CI www.ci.com.br – empresa de intercâmbio e turismo para jovens. Os novos produtos chamam-se Intercare Europa e Intercare América do Sul.

Além dessas novidades, a CI também revisou algumas coberturas dos planos já existentes - Básico, Pleno e Master - agregando, inclusive, maior valor nas coberturas médicas. Alguns países da Europa exigem uma cobertura mínima para a entrada em seus territórios, como é o caso dos que assinaram o Tratado de Schengen*. Os novos planos Intercare Europa e América do Sul oferecem essa cobertura mínima, atendendo às regras desses países. Com essa cobertura, o cliente viaja tranquilo, garantindo que, em caso de alguma eventualidade, não precise desembolsar valores extras para cobrir despesas com o atendimento.

Os viajantes que adquirirem os planos durante o mês de junho terão acesso à promoção exclusiva de lançamento, oferecida pela CI. Os planos poderão ser parcelados em três prestações, sendo 30% do valor pago na entrada e o saldo em duas parcelas no cartão de crédito**.

As principais novidades dos novos seguros de viagem Intercare são:

• Todos os planos oferecem cobertura de seguro bagagem e acidente pessoais;
• Regresso antecipado por falecimento. Se o cliente precisar retornar mais cedo ao Brasil, em razão de óbito em sua família  (pais, filhos ou cônjuge), a assistência cobre o custo de remarcação do bilhete original e, caso não seja possível remarcar, oferece uma nova passagem;
• Alguns planos oferecem cobertura de até USD 100.000, por evento, em caso de acidente no exterior e, para o seguro de acidente pessoal, a cobertura oferecida é de até R$ 150.000,00.

*Tratado de Schengen
O Tratado de Schengen é um acordo assinado desde 1985 entre países da Comunidade Européia (Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia) que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas visitando esses países comprovem possuir uma Assistência a Viagens com valor mínimo de € 30.000 euros para garantir assistência médica por doença ou acidente.

**Para apólices a partir de 60 dias de vigência.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo (11) 3677-3600, ou acesse www.ci.com.br.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.