Publicada em: 19/05/09

CI Lança Programa de Au Pair na Áustria e na Alemanha

Programa de intercâmbio é excelente oportunidade para aperfeiçoar idioma e, ainda, receber um salário

São Paulo, 18 de maio de 2009 – A CI, maior operadora de intercâmbio e turismo para jovens do Brasil, lançou recentemente seu Programa de Au Pair na Áustria e na Alemanha. A empresa já opera o mesmo produto nos Estados Unidos, na França e na Holanda.

A experiência do Au Pair é muito vantajosa, pois além do participante vivenciar uma nova cultura e aprender um novo idioma, ainda acumula uma experiência profissional no exterior, o que conta pontos na busca por uma colocação no mercado de trabalho, na volta ao Brasil. Para Fabiana Fernandes, gerente de Au Pair da CI, “o sucesso do programa é devido à qualidade e ao baixo custo. Todas as despesas com acomodação e alimentação já estão inclusas e há a possibilidade, ainda, de estudar e viajar pelo país. Isso tudo podendo juntar um bom dinheiro”.

Para participar do programa de Au Pair é preciso procurar qualquer loja da Rede CI e escolher o país que mais combina com o gosto pessoal. Para cada local, há uma exigência diferente. Veja abaixo mais informações do programa na Áustria e na Alemanha:

Áustria
Podem participar homens e mulheres com idade entre 18 e 27 anos, que possuam nível intermediário de inglês e que tenham cursado alemão por, no mínimo, um ano. É importante gostar e já ter tido alguma experiência profissional com crianças.

A carga horária é de 20 a 30 horas semanas, com mais três noites para cuidar das crianças. A remuneração varia de acordo com a região, com o número de horas e a quantidade de crianças que estarão sob o cuidado do Au Pair. O valor da remuneração é de € 210 a € 340 euros por mês e existe um adicional que varia de € 50 a € 80 euros mensais.

O custo do programa é de US$ 390, incluindo acomodação em quarto individual, alimentação, documentação necessária para a obtenção do visto, 50% do valor do curso de idioma que será pago pela família, além de apoio e suporte da organização durante o programa.

Alemanha
Podem participar mulheres de 18 a 24 anos, com nível intermediário de inglês e alemão avançado, que gostem de crianças e que já tenham tido alguma experiência profissional.

A carga horária é de 30 horas semanais. A remuneração é de € 260 euros por mês.

O custo do programa é de US$ 390, incluindo acomodação em quarto individual, alimentação, documentação necessária para a obtenção do visto, apoio e suporte da organização durante o programa, transporte gratuito para o curso de idioma e seguro médico pago pela família.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo (11) 3677-3600 ou acesse o site www.ci.com.br.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.