Publicada em: 03/04/09

CI Lança Temporada 2009 de Trabalho de Férias nos Estados Unidos

Universitários podem trabalhar até quatro meses no país e receber salário em dólar

São Paulo, 1º de abril de 2009 – A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, anuncia que as inscrições para a temporada de trabalho de férias nos Estados Unidos estão abertas. O programa dura de três a quatro meses, com início previsto para novembro de 2009 e término em março de 2010. E, quem se inscrever até o dia 31 de julho, recebe um desconto de US$ 100 no pagamento à vista, ou pode fazer o pagamento em até 10 parcelas sem juros.
O programa de trabalho de férias é exclusivo para jovens universitários, com idade entre 18 e 28 anos, que possuam nível intermediário de inglês. As vagas são para trabalhar em empresas americanas do ramo de entretenimento e turismo, como parques temáticos, hotéis, resorts, restaurantes, redes de fast-food, lojas, entre outras.

Além de conhecer uma nova cultura e aperfeiçoar o inglês, os jovens acumulam a vivência internacional – o que conta pontos no currículo. Isso tudo podendo juntar um bom dinheiro ao longo dos quatro meses de programa.

A carga horária de trabalho semanal é de 20 a 50 horas e cada participante ganha, em média, um salário mínimo americano, que é de US$ 5,15 por hora; mas o valor médio pago pelas empresas participantes varia de US$ 6 a US$ 12 por hora. Para posições que oferecem oportunidade de receber gorjeta, a média é de US$ 2,75 por hora.
O custo do programa é de US$ 1.590 e, para quem indicar dois amigos, a CI oferece um bônus de US$ 200.
O que está incluso no programa?
 Documentação necessária para obtenção do visto;
 Contrato de trabalho remunerado temporário em uma empresa americana e recolocação caso a vaga seja cancelada, antes ou após sua partida, para outra posição de trabalho, não necessariamente semelhante, ou o reembolso integral da taxa de intercâmbio;
 Seguro médico internacional durante o programa;
 Orientação nos EUA e/ou no Brasil;
 Assistência no agendamento e solicitação do visto americano;
 Suporte durante a realização do programa;
 Camiseta CI;
 Certificado de Participação no programa.

Para mais informações, entre em contato com a CI: São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600. Ou acesse www.ci.com.br.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de Au Pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.