Publicada em: 22/02/13

CI leva estudantes e interessados em arquitetura a Portugal

A viagem acontece durante as férias de Julho e une turismo e aprendizado

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do País, leva estudantes de arquitetura, profissionais e interessados da área para visitas técnicas monitoradas em Portugal. O programa, desenvolvido pela empresa, será realizado entre os dias 24 e 30 de Julho, no período de férias, e tem como objetivo mostrar aos brasileiros cases de sucesso e novos olhares sobre o segmento.

Acompanhados por guias, os participantes terão a oportunidade de percorrer cidades como Lisboa, a medieval Évora e a belíssima vila marítima de Cascais. O tour também acompanhará seminários, palestras e visita ao conceituado ateliê Promontório Arquitectos.

Durante o passeio, será possível contemplar projetos de renomados arquitetos como Gonçalo Byrne, Charles Correa e Vítor Figueiredo, vencedor do Prêmio Secil de 1998. E também admirar e conhecer monumentos históricos como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Capela dos Ossos e a Fundação Champalimaud, localizada em frente ao rio Tejo.

Além do caráter educacional do itinerário, outros atrativos fazem parte do passeio, como conhecer uma nova cultura e desfrutar da culinária local, como o Botequim da Mouraria ou o Restaurante O Fialho, já premiado com uma estrela Michelin.

Mais informações sobre o programa você encontra no site www.ci.com.br ou pelo telefone (11) 2110-7460.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 24 anos de atividade, já embarcou milhares de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Oferece curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA. Além de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, mochilão pela Europa e diversos serviços para tornar o intercâmbio e a viagem uma experiência inesquecível.