Publicada em: 19/04/07

CI ocupa a 2ª posição do ranking das maiores operadoras de turismo do Brasil no Anuário da Exame

Este anuário de Turismo da Revista Exame analisou 70 empresas do setor, entre elas companhias aéreas, agências de viagem, operadoras de turismo e outros grupos

São Paulo, 19 de abril de 2007- O Anuário Exame de Turismo 2007-2008, da Editora Abril, publicado este mês, apresenta um ranking das maiores empresas do setor de Turismo do país, nos moldes do tradicional anuário Melhores e Maiores.  Essa edição traz ainda uma ampla análise do setor de Turismo no país, matérias sobre as tendências e a importância dessa indústria na economia brasileira.

A partir de dados fornecidos pelas empresas, a revista montou um ranking das 70 maiores do segmento. A CI, citada como Central de Intercâmbio, ocupa a 31ª posição nesta listagem que reúne hotéis, agências de viagem, parques temáticos, promotoras de feiras e eventos e empresas de transporte terrestre. De acordo com estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o setor nacional é formado por mais de 350 mil empresas.

A partir deste primeiro ranking um segundo foi montado de acordo com o segmento das empresas. No ranking das maiores operadoras de turismo a CI aparece em 2º lugar com aproximadamente 16.300 pacotes vendidos anualmente.

“Esta posição valoriza a CI e a importância da indústria na economia do Brasil. Esta ótima noticia somada ao resultado de vendas da CI no primeiro trimestre de 2007 faz deste momento um marco para a empresa”, comenta Celso Garcia, Diretor da CI.

Para mais informações, entre em contato com a CI:
São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Rio de Janeiro (21) 2512-6171. Porto Alegre (51) 3346-4654 ou www.ci.com.br.

A CI é a maior rede de lojas de intercâmbio e turismo para jovens do país. Há 18 anos no mercado e com mais de 60 lojas no país, a CI integra estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo para que o jovem aprenda o tempo todo do seu jeito, no seu tempo. A empresa conta com cerca de 320 funcionários no país, todos preparados e comprometidos com a qualidade da informação, a curiosidade multicultural e a busca constante por produtos e serviços diferenciados e inovadores. Sob a filosofia de que cada viagem é única, assim como cada viajante, a CI atendeu em 2006 a mais de 30 mil passageiros.

Informação à imprensa
Driade Comunicação