Publicada em: 08/05/15

CI oferece as últimas vagas de Intercâmbio Teen e High School para as próximas férias de julho

Havaí, EUA e Canadá estão entre os principais destinos internacionais recomendados para os adolescentes

Os adolescentes brasileiros cada vez mais almejam fazer um intercâmbio e as férias, durante o ano letivo, tem sido o período mais disputado para realizar esse sonho. Entre as opções que a CI – Intercâmbio e Viagem - oferece, o Intercâmbio Teen é o que mais se encaixa nesta demanda. Durante o programa, o jovem estuda um novo idioma em outro país, geralmente pelo período de um mês ou o tempo que ele e a família escolherem. De acordo com a gerente de produtos a CI, Fabiana Fernandes, o Intercâmbio Teen é uma boa pedida para quem está inseguro em viajar sozinho pela primeira vez. “Os grupos são acompanhados pela Equipe CI, que estão disponíveis 24 horas do começo ao final do intercâmbio  para tornar a viagem ainda mais segura e divertida”, explica a gerente.

Para o mês de julho, restam poucas vagas para destinos como Havaí nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. “São grupos fechados, acompanhados por monitores, com uma programação super divertida, em que os participantes estudam em um período e exploraram a cidade em outro. As atividades, em cada local, já são previamente definidas, visando o melhor de cada lugar”, destaca. “Em grupo, os estudantes se sentem mais seguros e aproveitam mais pois  estão com outros jovens da mesma faixa etária e todos experimentando uma novidade a cada dia”, pontua Fabiana.

Muitos jovens iniciam a vivência no exterior a partir do Intercâmbio Teen, para depois resolverem viver uma experiência mais aprofundada como o High School. O gerente de produtos da CI, André Simonetti, aponta que cursar parte do Ensino Médio no exterior, durante o período de seis meses ou um ano, exige um maior preparo psicológico do adolescente, pois ele ficará mais tempo longe da família e dos amigos. “O estudante precisa estar aberto para tirar o melhor proveito de uma imersão completa em outra cultura. Ele vai morar em uma casa de família, entrar na rotina de uma escola estrangeira e conhecer pessoas novas. É uma oportunidade única para ampliar os horizontes, desenvolver a independência e aprender mais sobre o mundo”, recomenda Simonetti.

No caso da High School, muitos estudantes preferem ficar em cidades menores, não apenas pela segurança, mas porque facilita a adaptação. Para este programa, Simonetti indica as escolas de uma pequena comunidade canadense, chamada Comox Valley. “A comunidade fica localizada na Vancouver Island em British Columbia, com fácil acesso às principais cidades da região, como Victoria e Vancouver. A pequena cidade também oferece toda a estrutura necessária para o intercambista, além de atividades de lazer, incluindo esqui de classe mundial e snowboard, golfe, esportes aquáticos, mountain bike e caminhadas. Leva apenas 30 minutos para o estudante chegar até a estação de esqui e 10 minutos para desfrutar da beleza do mar, lagos e rios locais”, descreve Simonetti.

Para fazer o High School ou o Intercâmbio Teen, a pessoa deve procurar um agência da CI mais próxima e solicitar todas as informações sobre a documentação necessária. Corram, as vagas estão acabando!

SERVIÇO:

Valor High School: a partir deCAD 12.000 para 1 semestre no Canadá. O programa inclui aulas na High School, acomodação em casa de família quarto individual, com as refeições, mais o seguro saúde.

Valor Intercâmbio Teen: a partir de CAD 3.259,00 ou entrada de CAD 325,90 mais 24X de CAD 163,08 para três semanas de curso. O programa inclui o curso de inglês, acomodação, pensão completa e atividades extracurriculares.

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 80 unidades contratadas e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2014, a empresa foi responsável por quase 80 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.