Publicada em: 17/08/06

CI oferece Colegial no exterior em doze países

A oportunidade de cursar high school em outro país é absolutamente transformadora e só acontece uma só vez na vida.

Maturidade, autoconfiança e fluência no idioma. Esses são alguns dos benefícios adquiridos por um estudante ao cursar colegial no exterior. Ao se ver longe dos pais e amigos, tendo de cuidar de si e do seu próprio dinheiro, o jovem conquista independência, deixa a timidez de lado e desenvolve segurança para enfrentar o mundo de uma nova maneira.

Sem contar a experiência internacional que o programa proporciona, o que conta muitos pontos numa carreira profissional. A CI - Central de Intercâmbio, umas das maiores empresas na área de intercâmbio e viagens, oferece o programa high school nos EUA, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Holanda, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Itália, França e Suíça.

Quem já aproveitou a chance, garante que vale a pena. O estudante Felipe Oliviero, 18 anos, cursou um semestre de colegial nos Estados Unidos através da CI – Central de Intercâmbio e aprovou a experiência. “Quando cheguei ao Colorado estava um pouco inseguro, mas depois me soltei e achei tudo maravilhoso. Lá, aprendi a falar inglês de fato, apesar de ter estudado o idioma por sete anos no Brasil antes de ir. Isso será fundamental para minha carreira, já que pretendo cursar hotelaria. Além disso, me comunico até hoje com minha família americana e com os amigos que fiz”.

Segundo André Simonetti, supervisor de High School e Universidades, a experiência agrega muitas coisas boas ao jovem. “O programa permite uma imersão total do estudante numa nova cultura e idioma. Ele volta ao Brasil com outra perspectiva de vida, o que será válido em sua carreira e no campo pessoal. Além disso, o tempo cursado no exterior é reconhecido pelas escolas brasileiras” disse Simonetti.

O programa de high school pode ser feito durante um semestre ou um ano, tempo que terá validade aqui no Brasil. O estudante pode estar cursando o ensino médio no Brasil, ou então, ter acabado de concluí-lo. Quem deseja embarcar em janeiro de 2007, só precisa escolher o país e se inscrever o mais cedo possível na CI, para que haja tempo suficiente de acertar todos os detalhes.

Custos do programa:

Colegial na Alemanha- 6 meses US$  6.465
Colegial na Austrália- 6 meses US$  8.177
Colegial no Canadá- 6 meses US$ 7.994

A CI - Central de Intercâmbio é a maior rede de agências de viagem voltada ao público jovem e com grande experiência em turismo educacional. Há 17 anos no mercado, a CI possui mais de 50 lojas no Brasil que representam conceituadas instituições estrangeiras e oferecem todos os serviços que cobrem às necessidades de quem vai viajar ao exterior seja a trabalho, estudo ou lazer.

Mais informação
Driade Comunicação