Publicada em: 17/02/09

CI oferece curso de mandarim na China

O idioma é uma das cinco línguas oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU)

São Paulo, 17 de fevereiro de 2009 – Os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, capital da China, atraíram a atenção de todo o planeta para o país do mandarim. A China reformou sua economia e hoje é uma potência global, que vai se abrindo cada vez mais pelo mundo. Com essa mudança, o país passou a ser centro de interesse para a realização do intercâmbio educacional para aprender o mandarim e a cultura local. “Estudar um idioma in loco torna o aprendizado muito mais rápido, além da oportunidade de viajar e conhecer uma outra cultura”, diz Luiza Vianna, gerente de intercâmbio da CI, a maior agência de intercâmbio e turismo jovem do país, que oferece opções de cursos na China.

O mandarim é um dos idiomas mais falados no mundo e tem atraído a atenção dos brasileiros devido ao aumento das relações comerciais com a China. Embora o inglês e o espanhol ainda sejam as línguas oficiais das empresas globalizadas, aprender outras línguas é fundamental para quem pretende se destacar no mercado de trabalho. “O mandarim faz toda a diferença na hora de lidar com empresas que atuam diretamente no Oriente, além de ser um diferencial no currículo”, completa Luiza.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país. Embarca todos os anos cerca de 40 mil passageiros para conhecer o mundo através de viagens que aliam estudo e lazer. A empresa oferece cursos em mais de 25 países, trabalhos e estágios remunerados, além de graduação no exterior, programas de High School, Au Pair, etc.

Para quem deseja aproveitar para aprender ainda mais sobre a cultura da China, a CI oferece opções de cursos de idioma combinados com outra atividades, como tai-chi-chuan ou  pintura chinesa.

Veja abaixo a opção de curso oferecido pela CI

Sprachcaffe Languages Plus
(Com aulas de tai-chi-chuan ou pintura chinesa)
Quatro semanas de curso de mandarim com 20 aulas por semana, acomodação em pensão estudantil individual com meia pensão, uma aula de tai-chi-chuan ou pintura chinesa por semana, com taxa de matrícula inclusa.
Valor a partir de € 2.050,00*
*Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem da América Latina. Com 65 lojas no Brasil, nesses 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Entre os produtos oferecidos, estão: cursos de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio teen, High School, Au Pair, estágios, trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e extensões universitárias no exterior, seguro e assistência de viagem (Intercare), reserva de acomodações, emissão de passagens aéreas e tarifas para estudantes, mochilão pela Europa, entre outros.

Antenada com as causas ambientais, a CI possui uma parceria com o Instituto de Conservação Ambiental WWF-Brasil e doa US$ 1 a cada cliente embarcado. Através dessa parceria, desenvolveu o Passaporte Sustentável, um guia com dicas sobre como causar menos impacto ambiental nas viagens. Com a CI, é possível viajar, estudar, trabalhar e aprender com o mundo.