Publicada em: 18/11/15

CI oferece Intercâmbio "Light" para período de férias mais curto

Canadá é um dos destinos ideais, com passagens aéreas promocionais e cursos de idioma mais baratos; Nova política do país retira a exigência do visto para os brasileiros a partir de 2016

Quem fraciona as férias ao longo do ano em períodos mais curtos também pode vivenciar uma experiência diferenciada e estudar um segundo idioma em outro país. A CI – Intercâmbio e Viagem oferece o Intercâmbio Light que inclui parcelamento em até 24 vezespara cursos de curta duração (a partir de duas semanas) e passagens aéreas promocionais (em média R$1.533,44). Para esse pacote, um dos destinos mais ?atraentes é o Canadá, com opções de cursos de inglês ou francês.

Segundo a gerente de produtos da CI, Luiza Vianna, além do fato da moeda canadense ter um custo entre 5% e 10% abaixo do dólar americano, cada vez mais valorizado que o real, a partir do ano que vem, a política para retirada de visto do país será amplamente facilitada.  “Pelas novas regras, a partir de março de 2016, quem já tem o visto canadense emitido há mais de dez anos e/ou possui o visto americano atualizado,  poderá utilizá-los para visitar o país sem burocracia. Será possível solicitar apenas uma autorização on-line”, informa.

Um dos objetivos do Canadá é expandir o programa ETA (Electronic Travel Admission) para facilitar e beneficiar turistas do Brasil,  Bulgária, México e Romênia. A autorização deve custar cerca de sete dólares canadenses, sendo válida por cinco anos ou até a data de expiração do passaporte, o que ocorrer primeiro.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil.  A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o  prêmio Top of Mind, por ser a  empresa de  intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.