Publicada em: 23/09/10

CI oferece oportunidade de trabalho voluntário no Peru

Além de ser uma experiência marcante e que garante muita satisfação pessoal, o voluntariado pode ser um diferencial no currículo

Imagine ter a oportunidade de combinar entretenimento, conhecimento e habilidades de forma positiva e ainda ajudar no desenvolvimento de comunidades necessitadas. O trabalho voluntário traz gratificação pessoal para quem trabalha e, ao mesmo tempo, oferece novas experiências e oportunidades a todos os envolvidos.

Com a CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, é possível participar de trabalhos voluntários no Peru, garantindo o bem-estar pessoal e desenvolvendo a consciência da necessidade de ajudar os menos favorecidos. Os interessados nesses programas de intercâmbio devem ter idade mínima de 18 anos, atitude positiva, disposição e nível intermediário de espanhol.

A duração do trabalho varia entre duas e doze semanas de cuidado com pessoas e/ou animais. E o voluntário ainda poderá desenvolver atividades educacionais, assistenciais e ambientais em escolas, centros médicos e reservas naturais.

Veja algumas das opções que a CI preparou:

Flores de Villa: projeto localizado na cidade de Cuzco, no distrito de Belenpampa. Realiza-se em um centro de saúde local, onde os voluntários trabalham oferecendo assistência médica à equipe, fornecendo cuidados básicos e informações aos pacientes e familiares.

Incluso: 04 semanas no projeto, transfer de chegada, city tour e passeios, 02 refeições por dia, acomodação, orientação na chegada, suporte 24 horas, doação ao centro médico e certificado de participação.

Valor: a partir de USD 1,360.00

Delicias Medical Center: projeto localizado ao sul de Lima, no distrito de Chorrilhos, que possui vistas panorâmicas da baía de Lima. Os voluntários trabalham oferecendo assistência médica à equipe, fornecendo cuidados básicos e informações aos pacientes e familiares.

Incluso: a partir de 02 semanas no projeto, transfer de chegada, city tour e passeios, 02 refeições por dia, acomodação, orientação na chegada, suporte 24 horas, doação ao centro médico e certificado de participação.

Valor: a partir de USD 1,078.00

Kusi Project: projeto localizado na cidade de Cuzco, ao sul dos Andes peruanos. O trabalho é desenvolvido em uma instituição educacional com pouca infraestrutura, onde os voluntários realizam atividades em diversas áreas (jogos, música etc), com as crianças.

Incluso: a partir de 02 semanas de participação no projeto, transfer de chegada, city tour, 02 refeições por dia, acomodação, orientação na chegada, suporte 24 horas, doação à instituição e certificado de participação.

Valor: a partir de USD 1,162.00

Toñito Silva Rehabilitation: projeto localizado na zona oeste de Lima, no distrito de San Insidro, um dos maiores centros financeiros da cidade. O trabalho desenvolve-se em um centro de reabilitação sem fins lucrativos, onde os voluntários ajudam as equipes especializadas na reabilitação de crianças com problemas ou deficiências físicas.

Incluso: a partir de 02 semanas no projeto, transfer de chegada, city tour e passeios, 02 refeições por dia, acomodação, orientação na chegada, suporte 24 horas, doação ao centro e certificado de participação.

Valor: a partir de USD 1,078.00

“O programa de Trabalho Voluntário foi lançado no final de 2006 e percebemos que as grandes empresas valorizam a iniciativa. Além de ser uma experiência diferente e gratificante, é um grande diferencial curricular”, diz Gisele Mainardi, gerente de trabalho e estágio da CI.

O interessado deve entrar em contato com a CI mais próxima e consultar a disponibilidade de datas do projeto em que gostaria de trabalhar. Depois disso, basta entregar a documentação necessária e aguardar a aceitação da organização peruana.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

* Eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a Melhor Operadora de Intercâmbio VT em 2009.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.