Publicada em: 08/02/07

CI oferece pacotes de viagem para a incrível Amazônia

Hoje, um dos destinos em alta no Brasil é a Amazônia que une cultura e muita ecologia

São Paulo, 08 de fevereiro de 2007 – A Amazônia vem encantando cada vez mais brasileiros e estrangeiros com sua história e beleza natural. Há muito o que conhecer e fazer nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e parte do Maranhão.

Mas o contato com a natureza é um dos pontos que mais atrai turistas, a começar pela hospedagem. Os hotéis de selva, por exemplo, encontram-se no meio da mata e geralmente possuem serviço cinco estrelas. Um exemplo é o Tiwa Amazonas Ecoresort, que fica a beira do Rio Negro.

As ofertas de passeios e atividades são variadas: trilhas para conhecer a mata; passeio de canoa pelos Igarapés; observação de aves na região Alta Floresta, em mato Grosso; focagem de jacarés; Encontro das águas (águas barrentas do Solimões e as águas escuras do Rio Negro formando o Rio Amazonas); Pororoca; passeio por praias desertas e pernoite na selva.

Há também o colorido mercado Ver-o-Peso, em Belém, que conta com duas mil barraquinhas onde é possível encontrar todos os tipos de alimentos, artesanato e ervas medicinais. Para quem gosta de algo mais agitado, o Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, ao final de junho, é uma espécie de carnaval fora da época. O boi-bumbá azul Caprichoso e o vermelho Garantido fazem a alegria das quase 35 mil pessoas que lotam as arenas do festival.

Visitar Manaus e não conhecer o Teatro Amazonas, um dos mais luxuosos da América Latina, seria um desperdício. Ainda é possível conferir o trabalho dos seringueiros no Acre, entre outras diversas opções. Confira um pacote oferecido pela CI.

Amazônia
Nº de dias ou noites: 5 dias - 4 noites
Saídas: diária (de São Paulo)
Preços: R$2.717,00
Validade: 30/06/07
Transporte: Aéreo + Terrestre
Hospedagem: Resort
Regime de Pensão: Pensão Completa

O que inclui :
- 4 noites de hospedagem no Hotel Tiwa Ecoresort com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar)
- Traslado Manaus / Resort / Manaus
- Caminhadas
- Passeios de barco e canoa
- Visita a Casa Caboclo
- Pescaria de Piranha
- Passeio noturno para focagem de jacaré
- Visita a aldeia indígena com convivência
- Caminhada noturna na selva

Para mais informações, entre em contato com a CI:
São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Rio de Janeiro (21) 2512-6171. Porto Alegre (51) 3346-4654 ou www.ci.com.br.

A CI é a maior rede de lojas de intercâmbio e turismo para jovens do país. Há 18 anos no mercado e com mais de 50 lojas no país, a CI integra estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo para que o jovem aprenda o tempo todo do seu jeito, no seu tempo. A empresa conta com cerca de 320 funcionários no país, todos preparados e comprometidos com a qualidade da informação, a curiosidade multicultural e a busca constante por produtos e serviços diferenciados e inovadores. Sob a filosofia de que cada viagem é única, assim como cada viajante, a CI atendeu em 2006 a mais de 30 mil passageiros.

Mais informação
Driade Comunicação