Publicada em: 22/07/09

CI Oferece Programa de Desenvolvimento Internacional de Carreira para Empresas

Consultores da CI avaliam, junto ao RH das empresas, o programa específico para ser aplicado na política de desenvolvimento profissional dos colaboradores

São Paulo, 22 de julho de 2009 – O universo corporativo exige um perfil de profissional cada vez mais bem preparado para lidar com as exigências de mercados globalizados. “Atualmente vivemos a era das grandes fusões e das joint ventures, e possuir uma equipe altamente capacitada e com vivência internacional torna-se um diferencial competitivo diante de negociações que exigem estratégia e conhecimento de outras culturas e costumes”, diz Jan Wrede, diretor comercial da CI, a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país.

Diante desse cenário, o RH das empresas se vê com a missão de formar um time totalmente alinhado ao perfil da companhia e a essa realidade. Nesse momento, a experiência profissional internacional entra como um aditivo para os colaboradores, possibilitando vivenciar in loco um idioma e favorecendo a fluência verbal e escrita em um tempo muito menor do que se o curso fosse realizado no Brasil. “Um mês de imersão no país de origem da língua estudada equivale a seis meses de estudo em escolas tradicionais no Brasil”, afirma Wrede. Além da vantagem do curto período de estudo, a vivência internacional favorece o conhecimento, na prática, de expressões e costumes de uma outra cultura.

Para atender a esse mercado, a CI lançou o Programa CI Empresas, um produto criado para atender à demanda das empresas no desenvolvimento da carreira de seus colaboradores. A CI dispõe de uma equipe preparada para atuar junto aos departamentos de RH no mapeamento dos potenciais a ser desenvolvidos dentro das companhias. Assim, pode apresentar as diversas opções de cursos existentes no exterior, que auxiliam no aperfeiçoamento profissional.

São cursos de inglês, espanhol, francês, árabe, mandarim, alemão e italiano em mais de 25 países, além de cursos com ênfase em Negócios e também nas áreas de Marketing, Tecnologia da Informação, Finanças, Direito, RH, Petróleo, Aviação, Turismo, entre outras.

O Programa CI Empresas foi desenvolvido para oferecer o mais completo portifólio de aperfeiçoamento profissional internacional para o universo corporativo. Os consultores estão preparados para identificar produtos para cada perfil e necessidade da empresa, para atender do trainee à presidência.

O Programa também oferece a parceria denominada Benefícios entre Empresas e dispõe de um completo pacote de serviços para atender a todos os integrantes da companhia. Dessa forma, todos viajam com segurança e apoio em: cursos, emissão de passagem aérea, traslados, reserva de hospedagens, seguro-viagem, passes de trem, assistência internacional, aluguel de carro e toda a assessoria que for necessária para garantir o melhor aproveitamento da viagem, seja ela de negócios ou turismo.

“O CI Empresas foi criado para prestar uma consultoria personalizada às companhias que sabem que investir em talento traz resultado”, diz Jan Wrede.

Informações através da Central CI Empresas, em São Paulo/SP (11) 3677-3600 ou 3677-3606 com Jéssica Bonfim, gerente do programa no Brasil. Ou acesse www.ci.com.br

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.