Publicada em: 23/04/10

CI oferece programa de inglês para profissionais e estudantes da área de saúde

Além de aprimorar o idioma e adquirir maior conhecimento da língua na sua área de atuação, o participante terá a oportunidade de conhecer como funciona o sistema de saúde americano

A CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, oferece programa de inglês voltado para profissionais e estudantes da área médica e de saúde. O programa, que acontece na Universidade da Califórnia - San Diego (UCSD), uma das mais famosas e renomadas instituições de ensino superior dos EUA, é voltado para aqueles que querem aprimorar o idioma inglês em um ambiente clínico ou hospitalar.

O programa de inglês para estudantes da área de saúde da CI conta com 20 horas de aulas semanais, que combinam não só a terminologia específica usada na área, como também duas visitas a hospitais e centros de tratamento no campus da UCSD, com palestrantes convidados. Para participar, o interessado deve ter nível de inglês intermediário alto ou avançado e conhecimento prévio de anatomia e fisiologia.

“O programa é realizado em um importante centro de pesquisa e desenvolvimento na área médica. Podem participar não só profissionais, mas também estudantes de diversos cursos, como medicina, enfermagem, psicologia, educação física. Sem dúvida esta é uma excelente oportunidade para aliar conhecimento à experiência”, diz Luiza Vianna, gerente de cursos no exterior e de idiomas da CI.

O programa tem duração de quatro semanas. Entre os tópicos estão sistema de saúde americano, interação com pacientes e profissionais da área de saúde, anatomia humana e fisiologia, além de traumas e emergências, procedimentos de tratamentos e diagnósticos e desenvolvimento das habilidades de apresentação e escrita na área médica. O interessado precisa efetivar a matricula até 07 de maio.

Valor do Programa: USD 2.545, inclusos taxa de matrícula, curso, Student Service Fee, taxa de correio expresso, taxa de material e serviço de aconselhamento CI. Os valores das acomodações variam de USD 825 a US 1980, dependendo da escolha do estudante.

* Eleita pela revista Viajem e Turismo, da Editora Abril, como a melhor operadora de intercâmbio VT em 2009.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.