Publicada em: 06/04/10

CI oferece programa de trabalho voluntário na África do Sul, país sede da Copa do Mundo

O interessado pode participar do programa, que abrange tarefas com a preservação da vida selvagem e do meio ambiente, além de atividades com crianças e jovens carentes, e ainda aproveitar para assistir aos jogos do mundial de futebol

A CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, oferece a oportunidade de trabalho voluntário na África do Sul, o país que irá sediar a Copa do Mundo este ano. Interessados em trabalhar voluntariamente no exterior e, ao mesmo tempo, aproveitar a oportunidade para assistir aos jogos de futebol do mundial, podem participar do programa, que têm como objetivo principal a preservação e a contribuição local.

Além da oportunidade de encontrar uma variedade imensa de animais e participar ativamente em atividades culturais e educacionais com crianças e jovens, o interessado estará no país sede da Copa do Mundo. Todos os olhos estarão voltados para a África do Sul este ano, que deverá receber gente de todos os cantos, uma excelente oportunidade para o voluntário conhecer e conviver com pessoas do mundo inteiro

Quanto ao programa, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, conhecimento básico do idioma inglês e estar em boa forma física para completar suas tarefas.

Confira alguns dos projetos que a CI preparou:

Em Cape Town, os interessados podem optar pelo programa This Way Up, um projeto desenvolvido para trabalhos com jovens de 17 a 25 anos, onde os voluntários oferecem todo suporte necessário para que estes cidadãos terminem os estudos e estejam preparados para o mercado de trabalho. Outra opção é o Children of the Kruger, um projeto que oferece aos voluntários a oportunidade de se envolver com atividades esportivas para crianças das comunidades rurais locais.

Para quem quer trabalhar com os animais, o Penguin Rescue, também em Cape Town, oferece aos voluntários a oportunidade de cooperar pela reabilitação de pingüins e pelicanos doentes, feridos e abandonados. Nele, os voluntários, além de aprender sobre o ciclo de vida e conservação das espécies, também se engajam com o cuidado direto auxiliando no tratamento desses animais.

Já em Hazyview, localizada na África do Sul, há o programa 1 Month Game Ranger Course. Este projeto desenvolve-se dentro do Kruger National Park e tem o objetivo de oferecer aos participantes um amplo conhecimento teórico e prático sobre a fauna e a flora da região, através de um curso sobre estes assuntos. Vale lembrar que estes são apenas alguns projetos oferecidos pela CI. A empresa tem diversas outras opções para quem deseja realizar um trabalho voluntário.

Os projetos tem duração mínima de 2 semanas, sendo que o próprio participante é quem escolhe quanto tempo quer ficar. O programa de 02 semanas custa uma média de US$1500, incluindo as atividades e acomodação durante todo o período.

“Sem dúvida, para quem participa fica sempre uma lembrança inesquecível. Sem contar que uma experiência como esta traz grande reconhecimento no mercado de trabalho, já que grandes empresas tem valorizado cada vez mais estas iniciativas.”, diz o diretor da CI, Celso Garcia.

Ao término do programa, o interessado, caso queira, poderá fazer um safári ou aproveitar a viajem para fazer um curso de idiomas. Sendo a África do Sul sede da Copa do Mundo, o voluntário poderá, ainda, assistir aos jogos do mundial.**

Valores da tarifa aérea: Tarifa para Cape Town a partir de USD 699,00 + taxas / BRL 1243,31 + taxas

- Tarifa válida para embarque na baixa temporada e saída de São Paulo.

- Valor sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso. Taxas de embarque, segurança e combustível não estão inclusas no valor apresentado acima.

* Eleita pela revista Viajem e Turismo, da Editora Abril, como a melhor operadora de intercâmbio VT em 2009.

** A CI não se responsabiliza por qualquer despesa com cursos ou passeios extras, incluindo os tickets para os jogos da Copa do Mundo.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.