Publicada em: 14/09/06

CI oferece vagas de estágio remunerado em 90 países

O Programa IAESTE, exclusivo da CI, recruta 400 universitários para estagiar no exterior

A CI - Central de Intercâmbio, maior rede de agências de viagem jovem e intercâmbio cultural do Brasil, oferece mais de 400 vagas por ano para universitários que desejam estagiar em sua área de atuação no exterior. E o melhor é que o estágio é remunerado de acordo com a moeda local do país.

Com essa oportunidade o jovem agrega conhecimentos em uma determinada área e se prepara para o competitivo mercado de trabalho. Sem contar na experiência internacional que é tremendamente favorável na vida profissional e pessoal de qualquer pessoa.

Algumas das áreas mais procuradas são: Engenharia, Arquitetura, Informática, Física, Química, Bioquímica, Farmácia, Matemática, Turismo, Hotelaria, Administração, Economia, Marketing, Publicidade, Agricultura e Medicina Veterinária. O salário varia de acordo com o empregador. O valor que um estagiário na Alemanha recebe, por exemplo, varia de 700 a 1.200 euros.

A supervisora do IAESTE na CI, Thaís Sá conta que um estágio no exterior pode mudar o rumo da carreira de um estudante. “Ele não só tem a oportunidade de aprender novos termos técnicos e aperfeiçoar o idioma, como também aprender sobre diferentes culturas e principalmente voltar ao Brasil com um currículo de qualidade,” disse Thaís Sá.

O estudante de engenharia Diego dos Santos Batista, 23 anos, estagiou três meses na empresa Tai Central Mechanique na Tailândia. “Estava no quarto ano da faculdade e desejava agregar alguma experiência profissional fora do país em meu currículo. Aprendi várias coisas na área de engenharia de produção, treinei meu inglês, além de aprender um pouco de tailandês. O programa foi excelente, sem contar o lugar que é maravilhoso”, disse Diego.

O programa de estágio IAESTE (International Association for the Exchange of Students for Technical Experience) foi criado pelo Colégio Imperial de Londres há 58 anos, e é representado exclusivamente pela CI. Para participar do programa que dura de 2 a 6 meses, o estudante precisa ter entre 18 a 28 anos e estar matriculado em um curso de graduação. É necessário ter um bom conhecimento do idioma do país escolhido, já que esse fator amplia as chances de maior sucesso.

Custos do programa:
Taxa de inscrição: R$ 60,00 (Não suscetível a reembolso)
Taxa de intercâmbio:
- para estudantes que ofertarem estágio e/ou alojamento: US$ 230
- para estudantes que não ofertarem estágio e/ou alojamento US$ 290

Taxa garantia: US$ 300,00 (suscetível a reembolso)

A CI - Central de Intercâmbio é a maior rede de agências de viagem voltada ao público jovem e com grande experiência em turismo educacional. Há 17 anos no mercado, a CI possui mais de 50 lojas no Brasil que representam conceituadas instituições estrangeiras e oferecem todos os serviços que cobrem às necessidades de quem vai viajar ao exterior seja a trabalho, estudo ou lazer.

Mais informação
Driade Comunicação