Press Releases

Publicada em: 13/05/09

CI Oferece Vagas para Trabalho Voluntário na Índia

País é um dos destinos mais exóticos do mundo e oferece, ainda, diversas oportunidades para o voluntariado social e ambiental

São Paulo, 11 de maio de 2009 - A CI, maior operadora de intercâmbio e turismo jovem do país, lançou esse mês o trabalho voluntário na Índia. O programa oferece a oportunidade de participar de projetos sociais com comunidades indianas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos. O participante poderá, também, ser voluntário em importantes projetos ambientais, que envolvem o cuidado de animais e do meio ambiente.

Para participar do projeto é preciso ter no mínimo 18 anos, possuir inglês intermediário, muita disposição e vontade de interagir com outra cultura. O trabalho tem duração de duas a 12 semanas, com possibilidade de extensão e atividades de cinco a sete dias por semana, com carga horária de quatro a oito horas por dia.

Na Índia, além da experiência do trabalho voluntário, o participante irá conhecer a cultura milenar do país, além de poder visitar uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. E, para quem gosta de muita aventura, existem ainda os safáris de camelos e tigres. O programa também conta com diversos passeios turísticos e aulas de Ioga e Híndi – língua indoariana local.

A experiência internacional conta pontos no currículo, ainda mais em tempos de empresas globalizadas. “Realizar um intercâmbio para aprender um idioma é muito importante e uma experiência enriquecedora também. Já o trabalho voluntário, ensina a trabalhar em equipe e a tomar decisões, características importantes para o mercado de trabalho”, diz Gisele Mainardi, gerente de produto da CI.

Os projetos de trabalho voluntário na Índia estão localizados nos estados de Rajasthan, Himachal Pradesh e Goa.

Opções de Trabalho Voluntário na Índia

Youth Volunteer Program (Rajasthan, Himachal Pradesh, Goa)
Os voluntários desenvolvem atividades em escolas, cuidam de crianças órfãs e com deficiência mental e, ainda, oferecem treinamento para o uso de computadores e aulas de inglês para garotas adolescentes e mulheres.

Grownup 30+ Volunteer Program (Rajasthan e Himachal Pradesh)
O projeto possui características específicas para grupos de voluntários potenciais com mais de 30 anos, disponibilizando melhores acomodações, excursões e atividades relaxantes.

Active in India - Sports Volunteer Program (Rajasthan e Himachal Pradesh)
O projeto oferece oportunidade para jovens interessados em se engajar em ações voluntárias que envolvam atividades físicas e esportes. Com combinações de atividades como rafting e trilhas, os participantes promovem a importância da saúde física para crianças e jovens que vivem em áreas rurais ou desprivilegiadas.

Very Short Volunteer Program (Rajasthan e Himachal Pradesh)
O projeto foi desenvolvido para pessoas mais maduras, que gostariam de ter uma primeira experiência com trabalho voluntário antes de se comprometerem com períodos maiores. Os voluntários ajudam na construção, reparo e manutenção de escolas, creches e abrigos para aqueles que vivem em condições de pobreza nas áreas rurais.

Kanjar Development Program (Rajasthan e Himachal Pradesh)
Neste projeto, os voluntários trabalham em parceria com a Lok Rang, organização sem fins lucrativos, desenvolvendo atividades educacionais e habilidades básicas, para superar as dificuldades do dia-a-dia, além de organizar campanhas públicas de saúde.

Turtle Preservation Program (Goa)
Este projeto oferece a oportunidade dos voluntários desenvolverem atividades de preservação e cuidado de tartarugas marinhas de várias espécies, em meio a uma das mais belas praias indianas.

Wildlife Preservation Program (Goa)
O projeto é realizado em um santuário de animais de vida selvagem, que preserva o meio ambiente e a vida animal da região. Os voluntários do programa têm a oportunidade de trabalhar diretamente com os animais, junto à equipe local.

Animal Rescue and Care Volunteer Program (Rajasthan)
O projeto envolve os participantes no resgate, cuidado e assistência médica de animais em áreas urbanas, além de ser uma oportunidade dos voluntários ajudarem nos programas de adoção.

Jaipur City Volunteer Programs (Rajasthan)
Este projeto foi criado para todas as pessoas interessadas em conhecer as cidades indianas e se engajar em projetos sociais envolvendo problemas que as atinjam. É possível trabalhar com crianças, mulheres, pessoas deficientes ou com o meio ambiente.

Indian Cooking Program (Rajasthan)
Neste projeto, os participantes colocam a “mão na massa” e aprendem sobre toda a história e a tradição associadas às comidas indianas, se envolvendo em todo o processo de preparo dos alimentos.

O que está incluso nos programas
Confirmação no projeto
Recepção no aeroporto indiano
Transporte durante a realização do programa
Acomodação
Refeições 
Workshops e passeios (de acordo com cada projeto)
Material necessário para a realização dos projetos 
Material de orientação pré-embarque
Suporte da organização indiana
Certificado de Participação

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo (11) 36..., ou acesse o site www.ci.com.br.

Sobre a CI
A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para uma experiência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de Au Pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.


Assessoria de Imprensa:

Dezoito
Thiago Garcia
(11) 3674-4400 Ramal: 4449 Direto: (11) 3674-4419
thiago.garcia@dezoitocom.com.br


Voltar para Sala de Imprensa
Novidades CI