Publicada em: 05/11/12

CI prorroga promoção para trabalho voluntário no exterior

Na compra de um programa para mais de duas semanas, um acompanhante ganha o mesmo período para voluntariado na África do Sul, Nepal e Índia

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, acaba de prorrogar sua promoção de trabalho voluntário no exterior. Quem comprar um programa de mais de duas semanas pode levar um acompanhante para ser voluntário junto com ele, gratuitamente. A oferta, que termina no próximo dia 10 de novembro, é válida para embarque até dezembro de 2013 para destinos como África do Sul, Nepal e Índia. Lembrando que o acompanhante pagará somente as taxas administrativas**.

De acordo com a gerente de trabalho voluntário da CI, Gisele Mainardi, a ação transforma-se em uma das experiências mais interessantes do intercâmbio, pois valoriza o currículo. “O voluntário entra em contato com uma realidade diferente da dele, por exemplo, necessitando ajudar crianças em hospitais, cuidar de animais exóticos em reservas naturais ou participar de atividades educacionais, sociais e esportivas em comunidades carentes”, diz a gerente. Gisele lembra, ainda, que ao conviver com outras culturas, há uma mudança de paradigmas, o que torna a pessoa mais preparada para o trabalho em equipe, flexibilidade na resolução de problemas e proatividade.

Confira descritivo de alguns projetos de trabalho voluntário:

Good Hope, Eastern Cape, África do Sul: o voluntário irá exercer trabalhos típicos de fazenda, como cuidar da alimentação dos animais, realizar a manutenção e checagem das plantas e infra-estrutura. Fazer a preparação da terra para plantio, pulverização, plantação, colheita, etc. O programa inclui duas semanas de projeto voluntário, acomodação em uma casa de fazenda em quarto compartilhado, pensão-completa (café da manhã, almoço e jantar), transfer in (aeroporto/acomodação), transfer in e out (aeroporto/acomodação/aeroporto), orientação pós-embarque, doação para o projeto e certificado de participação. Valor: a partir de US$ 920* (Valores válidos para embarque em 2012. Para embarque em 2013 haverá reajuste)

Jaipur, Índia: trabalho com crianças carentes em pré-escolas ou berçários, atividades que promovem a auto-estima de mulheres indianas ou de crianças com necessidades especiais. O programa inclui quatro semanas de projeto voluntário, acomodação em quarto compartilhado com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) nos dias de semana e finais de semana, exceto no primeiro dia e no último dia do projeto,  transfer in e out (aeroporto/ acomodação/ aeroporto), transfer local (acomodação/ projeto/ acomodação), orientação pós-embarque e certificado de participação.  Valor: A partir de € 774* (Valores válidos para embarque em 2012. Para embarque em 2013 haverá reajuste)

Kathmandu, Nepal: voluntário no projeto Nepal Volunteer, auxiliando professores em escolas públicas, brincando com crianças em creches e berçários, ajudando nos orfanatos locais ou desenvolvendo atividades de auto-ajuda para mulheres nepalesas. O programa inclui quatro semanas de projeto voluntário, acomodação em quarto compartilhado com pensão completa nos dias de semana e finais de semana, exceto no primeiro dia e no último dia do projeto, transfer in e out (aeroporto / acomodação / aeroporto), transfer local (acomodação / projeto / acomodação) e certificado de participação. Valor: a partir de € 585* (Valores válidos para embarque em 2012. Para embarque em 2013 haverá reajuste)

*Os valores estão sujeitos a alteração sem aviso prévio e variação cambial. Aéreo não incluso.

**Valores válidos para embarque em 2012. Para embarque em 2013 haverá reajuste. Para os destinos Nepal e Índia a promoção é válida para projetos a partir de quatro semanas. Consulte as regras específicas da promoção com a CI.

Mais informações no site www.ci.com.br ou pelo telefone (11) 2110-7460.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 24 anos de atividade, já embarcou milhares de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Oferece curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA. Além de  passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, mochilão pela Europa e diversos serviços para tornar o intercâmbio e a viagem uma experiência inesquecível.