Publicada em: 14/09/10

CI recruta brasileiros para trabalhar na Universal Orlando

Perfil dos nossos jovens aumenta o interesse pela contratação no exterior

A CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, em parceria exclusiva com a Universal Orlando, através da empresa G.R.E.A.T., já deu inicio a busca de jovens brasileiros que querem participar do programa trabalho de férias nos EUA.

Responsável pela pré-seleção, a CI já escolheu os candidatos com os melhores perfis. Nos dias 15 e 16 deste mês, membros da Universal Orlando irão entrevistá-los pessoalmente para preencher as vagas oferecidas, incluindo atendentes, vendedores, ajudantes de cozinha, entre outras.

O famoso complexo de lazer americano demonstra, atualmente, grande interesse pelo nosso mercado. Segundo Marcos Paes Barros, diretor da Universal Orlando na América Latina, isto se deve ao considerável aumento do número de brasileiros que visitam os EUA. O Brasil é a segunda nacionalidade que mais manda turistas para os parques de Orlando. “Atender bem ao cliente significa também atendê-lo em seu idioma, sempre que possível. Daí o interesse em levar estudantes brasileiros para trabalharem por lá, nesse programa de intercâmbio”, afirma.

Para Gisele Mainardi, gerente de produto, a contratação de estudantes brasileiros pela empresa americana também cresceu e isso se deve ao profissionalismo e excelente trabalho dos jovens que são selecionados pela CI. “Fazemos um triagem com todos os interessados, avaliando nível de inglês e perfil. Assim, conseguimos perceber quais estão realmente interessados em adquirir uma experiência de trabalho internacional para crescimento profissional, o que, ao mesmo tempo, é importante para os empregadores” – disse.

O programa Trabalho de Férias nos EUA custa US$ 1.690,00 e inclui toda a documentação necessária para obtenção do visto, contrato de trabalho remunerado, seguro médico internacional, certificado de participação e suporte durante a realização do programa.

Ao todo, a CI pré-selecionou 100 estudantes. No dia 15, o evento será realizado das 09h às 18h e participam das entrevistas 60 candidatos. Os demais serão entrevistados no segundo dia da feira, que está prevista para terminar às 16h.  Durante os dois dias, a Universal Orlando fará, no período da manhã, uma apresentação aos participantes. As entrevistas acontecerão no período da tarde. A feira acontece no Hotel Tryp Higienópolis – Rua Maranhão, 371

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br para mais endereços.

* Eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a Melhor Operadora de Intercâmbio VT em 2009.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.