Publicada em: 10/08/10

CI seleciona brasileiros para estagiar nos Estados Unidos

São mais de 50 opções de estágios em diversas áreas

As companhias brasileiras buscam, cada vez mais, profissionais que tenham vivência e experiência profissional no exterior. Atenta a esta nova realidade, a CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, em parceria com empresas americanas, acaba de abrir vagas para estágio nos Estados Unidos.

O interessado deve ter nível avançado de inglês, idade entre 18 e 32 anos, ser estudante universitário, recém-formado (até um ano) ou formado há até cinco anos, com experiência mínima de um ano na área do estágio. Os trabalhos são exclusivamente para auxiliar na formação ou possibiltar experiência.

Estão inclusos no programa: contrato de estágio temporário, auxílio no preenchimento dos formulários, DS-2019 (documento para obtenção do visto J-1, necessário para estagiar legalmente nos EUA.), orientação de pré-embarque no Brasil, seguro médico internacional com validade para o período do programa, suporte no Brasil e nos Estados Unidos, além do certificado de participação.

“A CI acredita que a experiência internacional na vida de qualquer estudante tem fundamental importância para a carreira. Este fator, somado a vivência profissional no exterior, é um grande diferencial, pois revela que o funcionário está aberto a novos desafios e sabe lidar com a diferença”, diz Gisele Mainardi, gerente de produto da CI.

Veja, abaixo, algumas empresas e os cargos disponíveis:

Sherwin Williams (Cleveland, Ohio): A empresa é líder de setor e está entre as 100 melhores empresas para se trabalhar nos EUA, segundo a revista Forbes.

Áreas: TI

Vagas: Java Web Developer; Professional Apprentice; IT Professional Apprentice - Oracle Applications; IT Services Professional Apprentice; Software Configuration Professional Apprentice.

Duração: 06 a 12 meses.

Horseshoe Bay Resort (Horseshoe Bay, Texas)
Áreas: Hotelaria / Gastronomia
Vagas: Culinária
Duração: 12 meses

Holiday Systems International (Las Vegas, Nevada)
Vagas: Business Management
Requisito: Inglês + alemão, italiano ou francês
Duração: 18 meses

Ballen Isles Contry Club (Palm Beach Garden, Florida)
Início: 15 de Outubro de 2010
Duração: 12 meses

Wikreate (San Francisco, California)
Área: Web
Vagas: Art Director / Web Developer

Duração: 12 meses

InterContinental Dallas (Dallas, Texas)
Vagas: Alimentos & Bebidas / Front Office
Duração: 12 meses

Marriott Memphis (Memphis, Tennessee)
Vagas: Front Office
Duração: 12 meses

Techdream (San Francisco, Califórnia)
Área: Web
Vagas: Web / Graphic Designer
Duração: 12 a 18 meses

Lajitas Golf Resort and Spa (Lajitas, Texas)

Início: 01/setembro/2010

Duração: 12 meses

Lost Tree Club (North Palm Beach, Florida)
Áreas: Hotelaria / Culinária

Início: 15/outubro/2010

Duração: 12 meses

Zoom Systems (San Francisco, California)
Área: Administração
Vagas: CEO Assistant
Duração: 3 meses

Palm Springs Convention Center & Bureau of Tourism (Palm Springs, California)
Área: Comunicação Social
Vagas: Publicidade / Marketing
Início: 01 de Outubro de 2010
Duração: 5 a 11 meses

Valor do programa: a partir de US$819,00

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br para mais endereços.

* Eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a Melhor Operadora de Intercâmbio VT em 2009.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.