Publicada em: 21/08/08

Clientes CI já podem fazer suas reservas de passes de trem no ato da compra

Nova ferramenta permite reserva online de assentos e de trechos nos trens europeus

São Paulo, 20 de agosto de 2008- A CI, maior agência de intercâmbio e turismo jovem do País, acaba de implantar uma ferramenta que permite aos clientes fazerem suas reservas de trechos de passes de trem e de assentos na hora em todas as 68 lojas da rede.

Essa nova tecnologia implantada permitirá o acesso online ao sistema de reservas europeu, facilitando as reservas obrigatórias nos trens noturnos, trens panorâmicos suíços e os trens de alta velocidade. Com essa novidade, os consultores poderão verificar na mesma hora a disponibilidade de assentos, trechos e melhores tarifas, disponibilizando sempre a melhor opção aos clientes CI.

A tecnologia disponibiliza ao trade da CI um pacote de serviços, com todo o mecanismo de reservas disponível ao Depto. Operacional, mas sem acesso ao backoffice. Os atendentes geram o booking, consultam o preço para o cliente, que também já poderão efetuar o pagamento na mesma hora.

A CI é uma das empresas do segmento de turismo pioneiras a implantar essa ferramenta. “Queremos agilizar os processos de reserva da rede e oferecer um diferencial aos nossos clientes, para que eles façam escolhas mais vantajosas e tirem o máximo de suas viagens ao exterior. Essa iniciativa também tem por objetivo disponibilizar uma ferramenta amigável e facilitadora aos colaboradores CI, para que tenham maior autonomia e rapidez para efetuar processos que antes estavam atrelados à matriz”, comenta Cíntia Gabriel, gerente do departamento Terrestre da CI.

Simulador para clientes
Para facilitar a escolha do passe de trem ideal para cada viajante, o cliente conta com um simulador no site da CI (www.ci.com.br) e pode ver que tipo de passe é mais indicado para o roteiro que está programando.

A CI trabalha com passes de trem europeus e japoneses, que formam uma gama de opções para quem está programando uma viagem. São inúmeras opções de malhas ferroviárias, trens panorâmicos, de alta velocidade, trens noturnos.