Publicada em: 09/01/12

Colegial nos EUA não está longe da realidade dos brasileiros

Convívio, conhecimento e aprendizado de uma nova cultura são, na maioria das vezes, o que levam os estudantes de 14 a 18 anos a embarcarem para outro país. Porém, muitas pessoas não correm atrás desse sonho por acharem que os valores são muito altos. Estudar no High School, o nosso colegial, nos EUA não está tão longe da realidade dos jovens brasileiros. A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, conta com um produto chamado de Public USA ou ‘colegial público’, que se trata de um programa mais acessível e com a mesma qualidade de escola particular.

Com valores a partir de US$9 mil, o estudante pode cursar 6 ou 12 meses com acomodação em casa de família voluntária. Segundo a gerente de produtos High School da CI, Débora Lorenzo, essa opção alia a qualidade da formação com o custo. “Em escolas particulares brasileiras, por exemplo, o valor pode chegar a US$50 mil por ano".

O programa de colegial no exterior tem como principal objetivo a troca cultural, apresentando as tradições locais, ao mesmo tempo em que, os nativos passam a conhecer um pouco mais sobre os demais países do mundo.  A CI auxilia o interessado a obter todos os requisitos exigidos pela instituição e governo garantindo assim, o embarque do estudante.

Informações e depoimentos de quem já fez High School em http://www.ci.com.br/intercambio/colegial-high-school.estados-unidos-publico  ou ligue para uma das lojas São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, Salvador/BA (71) 3341-7868, Fortaleza/CE (85) 3268-3844, Natal/RN (84) 3222-9008.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA no exterior, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.