Publicada em: 10/12/13

Conheça a história de William Shakespeare com a CI

Roteiro segue os passos do mais famoso autor inglês e comemora os 450 anos desta trajetória

A Inglaterra está em festa para comemorar os 450 anos de William Skakespeare, nascido em 23 de abril de 1564. E quem leva o viajante para ser parte desta celebração é a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, que elaborou um roteiro especial que percorre os principais passos do autor de obras históricas. O tour explora a vida de Shakespeare e os mais importantes monumentos da região em que viveu.

O roteiro não poderia deixar de passar por sua terra natal, a cidade de Stratford-Upon-Avon, onde sua memória e seu legado serão celebrados ao longo de todo o ano de 2014. A CI incluiu visita monitorada às cinco casas da família de William Shakespeare, com detalhes dos locais onde ele foi criado, seus hábitos, os de sua família, passando até no local onde estudou. No período de 22/11 a 19/12 o viajante terá acesso a uma programação especial gratuita e poderá assistir a um show de luzes 3D, que ilumina o local de nascimento do poeta e faz referências às suas obras mais celebradas.

Já em Londres, o viajante pode passar pelo “Shakespeare’s Globe Theatre”, que faz uma viagem até a época em que o escritor viveu. O tour tem atividades interativas e demonstrações ao vivo, onde se descobre como os shows eram produzidos nos teatros e como eram os ensaios de música, a dança e as performances. Além disso, também há uma visita guiada ao teatro, onde o viajante fica meia hora no fascinante auditório onde Shakespeare se destacou com suas obras.

Para quem adquirir o pacote até o final do ano, o valor está a partir de EUR 949 e inclui serviço de traslado, hotéis de categoria turística com café da manhã e banheiro privativo, dois passeios, passes de trem entre as cidades do roteiro, assistência médica InterCare Europa, CI Travel Money e o Chip Telefônico Internacional CI, que permite fazer ligações internacionais a partir de US$ 0,09 por minuto. A passagem aérea sai a partir de USD799,00 .

Para mais informações, ligue para a Central de Atendimento CI (11) 2110.7460 ou acesse www.ci.com.br/shakespeare

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Há 25 anos no mercado, possui mais de 70 lojas em todo o país e já embarcou mais de meio milhão de pessoas para programas que unem estudo, trabalho e lazer no exterior. Curso de idiomas em mais de 27 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e de trabalho remunerado, Au Pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, além de um serviço completo para viagens nacionais e internacionais que inclui emissão de passagem aérea, tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, aluguel de carro e o exclusivo mochilão em diversos países.

É a única empresa de intercambio do Brasil com SAC 7 dias por semana, 365 dias por ano. Em 2013, foi eleita pela quarta vez a Melhor Operadora de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo.