Publicada em: 26/03/08

Cresce procura de jovens por trabalhos voluntários no exterior

Em um ano, a venda de programas voluntários no exterior pela CI cresceu mais de 400%

São Paulo, 27 de Março de 2008 – Nunca foi tão grande a preocupação dos jovens com o meio-ambiente, a preservação ambiental e com a vida humana como agora. Eles querem ajudar e fazer algo em prol do planeta Terra, não apenas no país em que vivem, mas também em outras partes do mundo.

A CI, maior agência de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, tem comprovado isso desde o lançamento de um programa de Trabalho Voluntário com animais selvagens na África, em parceria com o Instituto WAH. Do final 2006, quando o pacote foi lançado pela CI, até hoje, a procura pelo programa já cresceu mais de 400%.

No ano passado, mais de 30 jovens viajaram pela CI para cuidar, alimentar, rastrear e dar carinho a leões, elefantes e macacos, sejam “bebês”, órfãos ou maltratados pelo homem. No âmbito social, A CI criou um programa que une estudo a um voluntariado com pessoas carente no México, Guatemala, Bolívia e Equador.

Novas parcerias estão sendo feitas e, em 2008, novos programas de trabalho voluntário com idosos, crianças, animais e meio-ambiente serão lançados. A estimativa, é que a procura aumente em 500% este ano.

Preservação da vida selvagem
Tendo por objetivo a preservação da vida selvagem, os voluntários trabalham em projetos onde se aprende e se respeita o meio ambiente e as diferenças culturais visando minimizar o impacto onde o projeto acontece.

A intenção dos projetos é que os voluntários participem da ação de re-integrar os animais na selva, cuidando de animais feridos, órfãos ou dando assistência aos animais "bebês".

O programa pode ser feito no Quênia, Namíbia ou África do Sul, sendo que cada país oferece um programa diferente. A duração recomendada é de 04 semanas, sendo que cada semana de programa custa a partir de US$ 600.

Para mais informações, entre em contato com a CI: São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, ou www.ci.com.br.

A CI é a maior rede de lojas de intercâmbio e turismo para jovens do país. Há 19 anos no mercado e com mais de 60 lojas no país, a CI integra estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo para que o jovem aprenda o tempo todo do seu jeito, no seu tempo. A empresa conta com cerca de 320 funcionários no país, todos preparados e comprometidos com a qualidade da informação, a curiosidade multicultural e a busca constante por produtos e serviços diferenciados e inovadores. Sob a filosofia de que cada viagem é única, assim como cada viajante, a CI atendeu em 2007 a mais de 35 mil passageiros.