Publicada em: 24/10/05

Crescimento no turismo reflete em agências de intercâmbio

Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) constatou que todos os setores ligados ao turismo tiveram um aumento de faturamento no primeiro trimestre deste ano. No caso das empresas de intercâmbio, este reflexo é mais do que comprovado. Somente até o mês de junho, cinco novas franquias e mais três representantes da marca CI- Central de Intercâmbio foram inauguradas em todo o Brasil. Não é a toa que novos empresários estão investindo no ramo. De acordo Danielle Peres, gerente de franquias da CI, o faturamento de uma franquia CI é bastante convidativo para o brasileiro que deseja investir na área. “Em São Paulo uma loja da rede CI tem um faturamento médio de R$150.000,00 mensais, um número considerável para o ramo de turismo”. Outro fator que pode ser considerado relevante para o resultado positivo nas vendas é a mudança no hábito do consumidor. Para Priscila Debney, diretora de vendas da CI, o brasileiro está se programando com maior antecedência para suas viagens. “O que antes o brasileiro comprava de última hora, ou seja, no prazo de 1 a 2 meses de antecedência, agora ele está se organizando mais, se planejando mais e até comprando suas viagens com mais de 6 meses de antecedência,” afirmou Debney. É por essa razão que a empresa constatou no último semestre um aumento de 50% em vendas em relação ao ano passado. “No último semestre em todos os meses batemos o recorde de vendas em 16 anos que a CI está no mercado chegando a um aumento na demanda de 20%,” disse Debney. Segundo a diretora de vendas da Central de Intercâmbio, as expectativas para os próximos meses são maiores, uma vez que estes meses são considerados bons meses para a área de vendas. Sobre a CI A CI - Central de Intercâmbio é a maior rede de agências de viagem voltada ao público jovem e com grande experiência em turismo educacional. Há 17 anos no mercado, a CI possui mais de 50 lojas no Brasil que representam conceituadas instituições estrangeiras e oferece todos os serviços que cobrem às necessidades de quem vai viajar ao exterior seja a trabalho, estudo ou lazer. --------------------------------------------------- Informações para imprensa: Assessoria de Comunicação Fabricia Bernardi- fbernardi@ci.com.br Pça Charles Miller, 152 Pacaembu-SP Fone:(11)3677-3612