Publicada em: 10/10/14

Culinária no Norte da Espanha é tema de viagem

O programa de visitas gastronômicas da CI tem roteiro direcionado para os interessados em aprender sobre a cultura hispânica

Tapas, paella e asado de cordero  são alguns exemplos dos pratos típicos da cidade de Madrid e do norte da Espanha. Para estudantes de gastronomia, chefes de cozinha ou, simplesmente, para aqueles que gostam de culinária, o programa de Visitas Técnicas da CI, com foco na gastronomia desta região da Europa, é uma oportunidade que alia aprendizado com descobertas de novos hábitos e culturas.

É esse o propósito do programa que criou um roteiro personalizado para quem quer aprender mais sobre culinária viajando. São nove dias pelo melhor da gastronomia espanhola. A programação inclui atividades práticas em restaurantes e bares renomados, passeios por mercados populares, degustações e oficinas em escolas de culinárias orientadas por chefes locais.

Como participar de uma visita gastronômica? Um grupo de profissionais, estudantes ou interessados na área se organiza e procura uma agência da CI para fazer o tour e conhecer mais sobre a cultura gastronômica da região.

As visitas técnicas também levam o grupo para conhecer casas de queijos e vinhos ibéricos, uma usina de azeite de oliva, um museu temático, e fábricas de jamón (presunto típico), entre outros passeios.  O viajante ainda vai participar de aulas de culinária para aprender a cozinhar pratos típicos do norte da Espanha, como da região basca.

O roteiro inclui as cidades de Madrid, Elciego, Bilbao, San Sebatian, Fuente De e Tordesillas. Um dos destaques do roteiro é a visita pela cidade de San Sebastian, única cidade, além de Paris, que possui três restaurantes com a máxima qualificação do guia gastronômico.

SERVIÇO:

Valor Parte Terrestre: €2.543,30 ou entrada de € 508,66 ( R$ 1.653,15 ) +

9x de  € 226,08 ( R$ 734,76 )

Passagens aéreas: São Paulo / Madrid  / São Paulo: a partir de USD779,00*

Data do próximo grupo: 5 a 13 de julho de 2015

O que está incluso no programa:

8 noites de hospedagem com café da manha em hotéis 3 estrelas, em quarto duplo;

*Tarifa valida para embarque de São Paulo em baixa temporada.

Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

No valor apresentado acima não estão inclusas taxas.

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagens – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, com mais de 70 unidades e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2013, a empresa foi responsável por mais de 70 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.