Publicada em: 23/09/05

Cursos de Idiomas para Negócios atrai executivos em todo o país

Com a globalização mundial estreitando cada vez mais as negociações entre empresas de vários países, a busca por cursos de idiomas no exterior, combinados com aulas especificas da área de negócios, estão se tornando cada vez mais comuns. A necessidade de se aprimorar um idioma não é a única razão adotada para a realização dos cursos inglês combinados com negócios. Muitos executivos também procuram estes cursos por necessidade corporativa que vai desde o conhecimento da cultura do país até a linha de negociação. Por esta razão, a CI-Central de Intercâmbio, pensando em seus clientes preparou alguns cursos especializados para executivos. Segundo Tereza Fulfaro, Diretora Educacional da CI, a escolha do país depende da necessidade de aprendizado do profissional. “Deve-se analisar qual o melhor país para realização do curso. Isto é, o empresário que pretende gerar negócios na Inglaterra deve procurar o próprio país como destino e não um país que apenas tenha a similaridade no idioma, já que as culturas de alguns países são bastante diferentes”, disse Fulfaro. Em muitos casos são os funcionários que investem em cursos no exterior. Muitos acreditam que vale a pena o investimento já que os temas são específicos para a área. “Em 41% dos casos o interesse parte do profissional que pleiteia, na volta, um reembolso parcial”. Ela complementa que os idiomas mais procurados são, na ordem, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Os cursos para executivos visam melhorar a fluência do aluno no idioma e em negócios simulando o ambiente de trabalho, através de atividades específicas como preparar uma apresentação com vocabulário específico, reuniões e palestras. Além disso, existem aulas sobre temas atuais como política mundial, estudos de casos e também visitas às Bolsas de Valores e os centros comerciais das cidades. Para se adequar à vida corrida destes profissionais, que não têm muito tempo e geralmente aproveitam a viagem para realizar negócios e visitar feiras, as aulas são em grupos reduzidos e oferecem facilidades como fax e acesso à internet. Confira os cursos oferecidos pela CI: Serviços: Londres, Inglaterra – Escola St Giles Duas semanas com 28 horas por semana de curso inglês geral e para negócios. Inclui acomodação em casa de família, em quarto individual com meia pensão. A partir de USD 2241,00. Vancouver, Canadá – Escola LSC Duas semanas com 20 horas por semana de curso de inglês para negócios internacionais. Inclui acomodação em casa de família em quarto individual com meia pensão. A partir de USD 992,00. Madri, Espanha – Escola Enforex Duas semanas com 25 horas por semana de curso de espanhol para negócios. Inclui acomodação em casa de família em quarto individual com meia pensão. A partir de USD 1227,00 Buenos Aires, Argentina – Escola Coined Duas semanas de curso de espanhol para negócios com 20 horas por semana em grupo e 8 aulas particulares por semana. Inclui visitas e atividades especiais, acomodação em casa de família em quarto individual com meia pensão. A partir de USD 850 Paris, França – Escola France Langue Duas semanas de curso de francês para negócios com 20 horas por semana e mais 10 lições em pequeno grupo. Inclui acomodação em casa de família, em quarto individual com meia pensão. A partir de USD 1470,00 Telefones de atendimento ao cliente: São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Moema (11) 5051-0381, Paulista (11) 3371-2888, PUC (11) 3672-7329, Rio de Janeiro (21) 2512-6171. Porto Alegre (51) 3346-4654 ou www.ci.com.br. Sobre a CI A CI - Central de Intercâmbio é a maior rede de agências de viagem voltada ao público jovem e com grande experiência em turismo educacional. Há 17 anos no mercado, possui mais de 50 lojas no Brasil que representam conceituadas instituições estrangeiras e oferecem todos os serviços que cobrem às necessidades de quem vai viajar ao exterior seja a trabalho, estudo ou lazer. Informações para imprensa: Assessoria de Comunicação Fabricia Bernardi- fbernardi@ci.com.br (11) 3677-3612