Publicada em: 09/05/14

Desvende a culinária do norte da Espanha com a CI

Novo programa de Visitas Técnicas leva amantes e profissionais da área a cursos e degustações no país com uma das cozinhas mais ricas em temperos e sabores

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, preparou um roteiro especial para aumentar o repertório gastronômico, conhecer os sabores da cozinha da Espanha e, de quebra, conhecer as belezas do norte do país. A nova opção de Visita Técnica é direcionada aos profissionais e amantes da culinária local, que viajam em um grupo de gastronomia em julho deste ano.

A região do norte da Espanha tem a culinária mais rica do país e a viagem passa pelos mais renomados pontos gastronômicos das cidades de Madri, Elciego, Bilbao, San Sebastian e Tordesillas. É uma oportunidade única para conhecer restaurantes e bares de tapas (tradicional aperitivo), passear por mercadões populares com comidas típicas e ainda realizar oficinas em escolas de culinária conduzidas por chefs especializados nos temperos locais.

No restaurante Aingeru Etxebarria, em Bilbao, por exemplo, acontece uma aula e o viajante almoça no local, para provar os sabores da casa. A aula e degustação também ocorrem no Basque Culinary Center, em San Sebastian. O roteiro ainda tem visita a uma fábrica de queijo e duas bodegas, uma delas escolhida como a melhor da Espanha em 2013, a Ciudad del Vino Marqués de Riscal, em Elciego.

Um guia bilíngue acompanha o grupo durante todo o roteiro e após o termino da viagem cada um dos viajantes ganha um livro e um DVD sobre o que aprendeu. Ainda há vagas abertas para a Visita Técnica que acontece de 20 a 28 de julho e sai a partir de EUR 2.543. O valor inclui hospedagem, passeios turísticos, transporte durante toda a viagem e os cursos, degustações e visitas. A passagem aérea também pode ser adquirida na CI a partir de USD 798,00.

Para mais informações e reservas, ligue para (11) 2110-7460 ou acesse: ci.com.br/gastronomianaespanha

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Há 25 anos no mercado, possui mais de 70 lojas em todo o país e já embarcou mais de meio milhão de pessoas para programas que unem estudo, trabalho e lazer no exterior. Curso de idiomas em mais de 27 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e de trabalho remunerado, Au Pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, além de um serviço completo para viagens nacionais e internacionais que inclui emissão de passagem aérea, tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, aluguel de carro e o exclusivo mochilão em diversos países.

É a única empresa de intercambio do Brasil com SAC 7 dias por semana, 365 dias por ano. Em 2013, foi eleita pela quarta vez a Melhor Operadora de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo.