Publicada em: 24/03/11

É hora de programar seus estudos no exterior

CI realiza em várias cidades mais uma edição da Feira de Intercâmbio para jovens de 7 a 17 anos

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, organiza em algumas das principais capitais brasileiras, no mês de abril, a 3ª edição da Feira de Intercâmbio 7-17 anos. O evento, que acontecerá em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, é voltado exclusivamente ao público de adolescentes interessados em intercâmbio educacional, e também, claro, aos pais.

Estarão presentes nesse evento, representantes das principais instituições de ensino da Suíça, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Inglaterra, e Austrália. Os jovens e os pais poderão esclarecer todas as dúvidas referentes ao intercâmbio, conhecer melhor as diretrizes das instituições e programar a tão sonhada viagem internacional.

“Atualmente, cada vez mais as famílias têm consciência da importância do intercâmbio cultural como experiência de vida, portanto embarcam seus filhos para estudar no exterior cada vez mais cedo”, diz Celso Garcia, sócio-diretor da CI.

A CI possui o tradicional High School – programa de colegial no exterior e também o Intercâmbio Teen, um programa exclusivo para adolescentes, que acontece somente durante as férias escolares no Brasil e une estudo e atividades de lazer.

Durante a feira, haverá uma sala onde serão apresentadas palestras com informações sobre os países que recebem estudantes do mundo inteiro para o intercâmbio educacional.

A entrada é franca em todas as feiras. Participarão, além dos diretores das principais escolas e instituições de ensino de mais de seis países, consultores da CI, disponíveis para conversar com os pais e estudantes durante a feira.

Sobre as feiras:
Rio de Janeiro - RJ
Data: 02/04/11
Local: Hotel Sofitel
Endereço: Avenida Atlântica, 4240 - Copacabana

Fortaleza – CE
Data: 05/04/11
Local: Hotel Gran Marquise
Endereço: Avenida Beira-mar, 3980 – Mucuripe

Salvador – BA
Data: 07/04/11
Local: Hotel Fiesta Bahia
Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 711 - Pituba

São Paulo – SP
Data: 09/04/11
Local: Hotel Intercontinental
Endereço: Alameda Santos, 1123 – Cerqueira César

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, Salvador/BA (71) 3341-7868, Fortaleza/CE (85) 3268-3844, Natal/RN (84) 3222-9008, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.