Publicada em: 04/02/16

Embarque nessa experiência: aprenda inglês e faça um trabalho voluntário na África do Sul

Com descontos de 60%, CI oferece opções para quem quer atuar em projetos de ajuda a crianças e jovens em situação de risco, na reabilitação de aves, mergulho e preservação da fauna local

Já imaginou atuar como voluntário numa organização ambiental ou social na África do Sul e desenvolver a fluência no inglês em uma mesma viagem? É isso que a CI – Intercâmbio e Viagem oferece a partir de agora com descontos de até 60% nos programas de trabalho voluntário. De acordo com o gerente de produtos da empresa, Eduardo Frigo, os projetos duram em média duas semanas, e o voluntário pode aproveitar para fazer um curso intensivo do idioma no contra turno. “Aos finais de semana, a pessoa também está liberada para conhecer os principais pontos turísticos da região e descobrir que a África do Sul é um dos países mais bonitos do mundo”, incentiva Frigo.

O país hoje atrai mais intercambistas porque a moeda local é menor quando comparada ao dólar americano, além disso o custo de vida no país figura entre os mais atrativos, quando pensamos em destinos para aprender inglês. “É possível estudar o idioma e se envolver numa atividade solidária, de ajuda ao próximo, numa mesma experiência. Não há nada mais enriquecedor”, revela.

Os descontos dos projetos de voluntariado chegam a 60% do valor original. Abaixo, conheça alguns dos projetos de trabalho voluntário que possibilitam ao intercambista fazer um curso de inglês na mesma viagem:

Cape Nature Conservation – É voltado para a preservação da fauna indígena e flora do pantanal Zandvlei, em Muizenberg. Cada dia nesse projeto é uma aventura e o participante irá conhecer pessoas e fazer a diferença para a reserva ambiental.

Safe Haven -  O projeto tem como principal objetivo ajudar crianças necessitadas que sofreram maus-tratos ou que foram abandonadas pelas famílias. Durante o programa, o voluntário irá auxiliar essas crianças.

Surfing Smiles – É voltado para levar alegria às crianças por meio do surf. O voluntário irá surfar e brincar com as crianças carentes. É sediado nas famosas praias da Cidade do Cabo.

Save the Seabirds – O foco desse projeto é salvar animais marinhos. O participante irá ajudar a cuidar dos animais, envolvendo-se em ações de reabilitação de algumas espécies de aves.

Scuba Diving with Shark – Destinado aos fãs de mergulho e da fauna marítima.

Surfing with Kids – Os voluntários aprendem e ensinam as crianças da zona rural de Mosselbay a surfar.  Inclui ainda ações educativas para manter esses jovens longe das adversidades da vida e das drogas, como aulas de natação e yoga, por exemplo.

Para mais informações, acesse o site www.ci.com.br/voluntario.

SERVIÇO:

Curso de Idioma:

Escola Good Hope

4 semanas de curso de inglês, de 16 lições por semana, 4 semanas de acomodação em casa de família, quarto individual e meia pensão.

Valor: USD 1610 ou R$ 6762 Reais

Passagem Aérea

São Paulo / Capetown / São Paulo: a partir de USD759,00*

Valor válido para embarque de São Paulo em baixa temporada.

Sujeito a disponibilidade e alteração sem prévio aviso

No valor apresentado acima não estão inclusas taxas.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil.  A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi  eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o  prêmio Top of Mind, por ser a  empresa de  intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.