Publicada em: 02/03/09

Escolas internacionais abrem vagas para jovens estudantes brasileiros

A CI irá promover a 1ª Feira de Intercâmbio Teen, para jovens de 13 a 17 anos interessados em estudar no exterior

São Paulo, 27 de fevereiro de 2009 – A CI, maior operadora de intercâmbio e turismo para jovens do Brasil, inova mais uma vez e informa que irá promover a 1ª Feira de Intercâmbio Teen exclusivamente para jovens de 13 a 17 anos. A Feira será realizada no mês de março, nas cidades de São Paulo no dia 21, em Campo Grande-MS no dia 25 e em Recife-PE acontecerá no dia 28.

O evento é inédito no mundo todo, pois se trata de uma feira exclusiva para o intercâmbio educacional de adolescentes. “Hoje em dia, os pais investem cada vez mais cedo na educação internacional dos seus filhos, atentos ao futuro desses adolescentes no competitivo mercado de trabalho”, diz Gabriel Canellas, gerente do programa de Intercâmbio Teen da CI.

Há alguns anos, os pais enviavam seus filhos para estudar no exterior quando completassem 18 anos. “Hoje está havendo uma mudança de comportamento, pois os pais enviam seus filhos cada vez mais jovens para estudar. Por percebermos essa demanda, introduzimos em nosso portfólio de serviços programas exclusivamente elaborados para adolescentes de 13 a 17 anos”, declara Celso Garcia, diretor e sócio-fundador da CI.

Estarão presentes nesse evento, representantes das escolas dos países participantes do programa, como Suíça, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Inglaterra e Nova Zelândia. Os jovens e os pais poderão esclarecer todas as dúvidas referentes ao programa, conhecer melhor as diretrizes das instituições e programar a tão sonhada viagem internacional.

O intercâmbio teen é um programa de férias exclusivo para adolescentes, que une estudo e lazer. “Os jovens voltam dessa viagem mais maduros e preparados para lidar com as diferenças, além de uma extraordinária riqueza cultural”, finaliza Gabriel da CI.

Outra experiência já bem conhecida da moçada é o High School, o programa de colegial no exterior. “Os jovens que embarcam nessa aventura, voltam muito mais preparados para disputar uma vaga nos concorridos vestibulares do país, voltam com uma visão global de mundo e fluentes no idioma local”, afirma André Simonetti, gerente de High School da CI.

Durante a feira, haverá uma sala onde serão apresentadas palestras sobre os países que recebem estudantes do mundo inteiro para o intercâmbio educacional.

Serviço:
1ª Feira de Intercâmbio Teen CI (para jovens de 13 a 17 anos)

Data: 21 de março de 2009

Data: 28 de março de 2009
Horário: 14h30 às 19h00
Local: MAR Hotel
Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem.

Escolas participantes
ILAC, BERLITZ, ELS, St.GILES, BURNABY, ABBOTSFORD, NANAIMO, STJAMES & SELKIRK, RED LEAF, TASIS CATS, DISCOVERY, STRUAN ASSOCIATES.

A entrada é franca em todas as feiras

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo (11) 3677-3600; CI Campo Grande (67) 3027-2430; CI Recife (81) 3326-4858 ou acesse o site www.ci.com.br.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem da América Latina. Com 65 lojas no Brasil, nesses 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Entre os produtos oferecidos, estão: cursos de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio teen, High School, Au Pair, estágios, trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e extensões universitárias no exterior, seguro e assistência de viagem (Intercare), reserva de acomodações, emissão de passagens aéreas e tarifas para estudantes, mochilão pela Europa, entre outros.

Antenada com as causas ambientais, a CI possui uma parceria com o Instituto de Conservação Ambiental WWF-Brasil e doa US$ 1 a cada cliente embarcado. Através dessa parceria, desenvolveu o Passaporte Sustentável, um guia com dicas sobre como causar menos impacto ambiental nas viagens. Com a CI, é possível viajar, estudar, trabalhar