Publicada em: 25/04/06

Estágio no exterior é a nova alternativa para diferenciar-se no mercado de trabalho

A CI oferece um programa no qual o universitário brasileiro pode conseguir um estágio em um dos mais de 90 países participantes.

Alguns estudantes de universidades do Brasil estão realizando diferentes planos para aperfeiçoar seus currículos. Em vez de passar os dias procurando estágios no Brasil, resolveram ousar e mudar temporariamente do país. Aproveitaram um semestre universitário para estagiar em empresas e universidades no exterior.

Emerson Eduardo del Pino Yáñez é um desses estudantes que participou do programa IAESTE. Aluno do terceiro ano de engenharia em Joinville, SC decidiu trancar a faculdade por um semestre e foi para Espanha estagiar na Siemens.

Esta decisão está sendo muito freqüente entre os jovens, já que o mercado de trabalho está exigido mais experiência profissional com diferenciais interessantes do estudante universitário.

A CI - Central de Intercâmbio, empresa que atua na área de turismo educacional há 17 anos, oferece um programa no qual o universitário brasileiro pode conseguir um estágio em mais de 90 países.

Para participar é fácil. O estudante precisa ter entre 18 a 28 anos e estar matriculado em um curso de graduação. Não é necessário ter fluência no idioma, porém é comprovado que ter bom conhecimento da língua amplia as chances de maior sucesso.

De acordo com a Supervisora de estágios do IAESTE, Thais Sa, um estágio no exterior poderá mudar o rumo da carreira do estudante e muitas vezes, garantir o sucesso profissional. “O estudante não só tem a oportunidade de aprender novos termos técnicos e aperfeiçoar o idioma, como também aprender sobre diferentes culturas e principalmente, voltar ao Brasil com experiências pessoais e profissionais inesquecíveis,” disse a Supervisora de estágios da CI- Central de Intercâmbio.

Além disso, obrigatoriamente todos os estágios são remunerados fazendo com que o estagiário receba um salário na moeda local para cobrir os seus gastos.

As inscrições estão abertas para o ano de 2006. Mais informações sobre o programa procure uma das lojas da rede CI, ligue para (11) 3677-3600 ou acesse o site www.ci.com.br.

Custos do programa

Taxa de Inscrição: R$60,00
USD 230 para os que ofertaram estágio ou acomodação para estudantes estrangeiros no Brasil ou USD 290 para aqueles que não ofertaram estágio ou acomodação no Brasil.