Publicada em: 28/09/10

Estudante brasileiro é destaque como jogador de baseball nos EUA

Jovem conquista notoriedade durante o Programa High School da CI

Fazer intercâmbio, morar longe da família, pode ser uma excelente oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal. É assim que descreve sua experiência o estudante Guilherme Cabrera Fernandes, 17 anos, depois de cursar um ano do Programa High School da CI, nos Estados Unidos.

Nascido em Presidente Prudente (SP), Guilherme viajou para Greeley, no estado do Colorado, em 2009, com o objetivo de aprender inglês e também aproveitar sua aptidão para os esportes. “A atividade física pode ajudar na relação com outras pessoas e é uma forma rápida de identificar quem tem os mesmos interesses que você,” diz.

Guilherme estudou em uma escola pequena, porém, tipicamente americana, onde a prática de esportes é muito valorizada. A princípio, ele escolheu o futebol, mas, uma tacada do destino o levou para as páginas de esportes dos principais jornais da região. Em uma partida de baseball, Guilherme precisou substituir um jogador que adoeceu e não saiu mais do time.

Devido ao excelente desempenho no esporte mais popular nos EUA, o jovem foi destaque não só em campo, como também fora dele. Guilherme ganhou do estado do Colorado o título de melhor jogador Center Field, posição em que jogava, da temporada 2009/2010. A habilidade esportiva rendeu bolsas de estudo em três universidades.

Atualmente, Guilherme está no Brasil matando a saudade e decidindo se irá aceitar algum dos convites. “O esporte pode ser recompensador. Por causa dele recebi cerca de 2 mil dólares de uma universidade em Nebraska. Infelizmente, neste caso, não tinha o curso que pretendo fazer”, finaliza.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa. WWW.ci.com.br