Publicada em: 02/02/12

Estudantes do Espírito Santo ganham intercâmbio para o Canadá, Nova Zelândia e África do Sul

Alunos da rede pública poderão realizar os programas ‘High School’ e 'Curso de inglês na África do Sul' da CI

No total serão 20 estudantes da rede pública de ensino do Espírito Santo que terão a chance de realizar um intercâmbio no exterior. O programa permitirá que dezenove alunos cursem um semestre letivo do ‘High School’, equivalente ao ensino médio no Brasil, sendo que,  15 vão para Winnipeg, no Canadá e quatro para a Nova Zelândia, na cidade de Dunedin. Por fim, um dos estudantes irá para a Cidade do Cabo na África do Sul para fazer um curso intensivo de inglês por três meses.

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, será a agência responsável pela viagem. A empresa foi escolhida por meio de uma licitação realizada pela SEDU - Secretaria da Educação do Governo do Espírito Santo.

Todos os procedimentos, desde a emissão de passaporte, visto, passagem até a hospedagem e o programa terão a supervisão e auxílio da CI.  Os alunos contarão, ainda, com uma ajuda de US$ 300 por mês. A escolha dos estudantes se dará por meio de mérito e desempenho escolar, além do nível mínimo do idioma exigido para um melhor aproveitamento. “Cursar o ensino médio em outro país traz, além de aperfeiçoamento da língua, conhecimento de uma nova cultura aliada a vivência internacional, que futuramente tem um peso maior no currículo. Outra vantagem para o estudante é que o período de estudos no exterior é validado pelo MEC após o retorno ao Brasil”, comenta André Simonetti, gerente do programa High School da CI.

Para os demais estudantes interessados também no programa, a empresa oferece uma forma de pagamento diferenciada, podendo parcelar em até nove vezes sem juros. A CI conta também com outros programas bem acessíveis que aliam trabalho e estudo, como Au Pair, Estágios e Trabalhos no exterior.

Para mais informações, São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, Salvador/BA (71) 3341-7868, Fortaleza/CE (85) 3268-3844, Natal/RN (84) 3222-9008 ou acesse o site www.ci.com.br para ver a loja mais próxima.

www.ci.com.br

Twitter: @ci_intercambio

Facebook: http://www.facebook.com/CI.Intercambio

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA no exterior, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.