Publicada em: 12/06/15

Fazer Mochilão pelo mundo é a nova tendência entre os casais

Uma viagem aproxima o par, além de abrir os horizontes ao conhecer outros lugares pelo globo

No dia 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados. E para os casais que pensam em comemorar a datade uma forma diferente, a CI – Intercâmbio e Viagem – oferece algumas opções de Mochilão para os diferentes perfis de casais. De acordo com uma pesquisa de uma associação americana de viagem, a US Travel, os casais que viajam juntos e sem filhos estão mais satisfeitos com os seus relacionamentos. A pesquisa revela que os casais que viajam afirmam ter uma relação mais intensa e longa.

Segundo a gerente de produtos da CI, Paula Romero, as viagens com um perfil mais aventureiro estão caindo na preferência dos casais, como é o conhecido Mochilão. “Eles reconhecem que viajar é uma oportunidade única de descobrir o mundo em boa companhia. Explorar o globo apresenta novas perspectivas para cada pessoa, além de aproximar os casais, que passam a compartilhar momentos inesquecíveis juntos”, incentiva a gerente de produtos. “Cair na estrada é uma possibilidade não apenas para casais em lua-de-mel, mas para aqueles que desejam escapar da rotina também”, complementa a gerente.

Para escolher o estilo de viagem que mais combina com o pae, é preciso entender que tipo de viagem o casal sonha. “Este tipo de viagem pode focar lugares exóticos, como o Mochilão Tailândia & Laos, na Ásia, ou o Peru & Bolívia. Ainda temos um programa que possibilita conhecer as principais capitais dos países europeus e alguns roteiros temáticos, como Rota da Cerveja ou Mochilão Gastronômico, pela Itália, França e Espanha. Além disso, o Mochilão Adventure, para a Patagônia Argentina ou o Transiberiano, da Rússia a China, são imperdíveis”, exemplifica Paula.

O diferencial de um Mochilão é que ele é voltado para o público jovem. “É um estilo de viagem com um ótimo custo-benefício. São roteiros sem luxo, que possibilitam que o mochileiro conheça vários destinos em apenas uma viagem. O ritmo é intenso, mas com a certeza de que o casal viverá experiências inesquecíveis juntos, além de conhecer pessoas de todo o mundo e trazer de volta uma série de vídeos e fotografias das paisagens e momentos mais marcantes”, conclui Paula.

SERVIÇO:

MOCHILÃO:  a partir de USD 645.

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 80 unidades contratadas e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2014, a empresa foi responsável por quase 80 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em:  http://www.dezoitocom.com.br/