Publicada em: 26/06/15

Ganhe até 14 mil dólares ao ano fazendo programa de Au Pair no exterior

EUA é o destino oferecido pela CI para quem quer cuidar de crianças em casas de famílias estrangeiras

Tomar conta dos pequenos, ajudar nas tarefas escolares, arrumar a bagunça e acompanhá-los nas atividades de lazer. Essas são algumas das atividades de um dos programas de intercâmbio mais econômicos do mercado, o Au Pair. O programa é voltado para mulheres, com idade entre 18 e 26 anos, que querem cuidar de crianças, em casas de família estrangeiras. Além de obter uma renda trabalhando em outro país, a pessoa também aprimora o idioma. Segundo a gerente de produtos da CI  - Intercâmbio e Viagem -, Fabiana Fernandes, o programa de um ano é uma imersão completa na cultura a na língua do país. “Como o serviço é remunerado, a intercambista consegue pagar os custos da viagem e ainda aproveitar o tempo no exterior para viajar pelo país e conquistar a fluência no idioma”, explica.

Nos EUA,  a carga horária de  trabalho é de 45 horas semanais em média. “Durante esse período, a cuidadora pode ser responsável por até quatro crianças e deve ajudá-las com tarefas comuns do dia a dia, como entretê-las, levá-las para escola e para passear e, ainda, preparar o lanche dos pequenos”, descreve Fabiana. Nos EUA, a intercambista receberá um salário de cerca de US$195,75 por semana. “Ela também terá outros benefícios, como duas semanas de férias remuneradas, quatro semanas para viajar como turista ao final do programa e bolsa de estudos, paga pela família”, explica a gerente. “É um dos programas com melhor custo-benefício para quem deseja vivenciar uma experiência em outro país”, completa.

Segundo Fabiana, nativos dos dois países consideram a experiência interessante porque conseguem economizar dinheiro, já que a mão de obra para este tipo de atividade no exterior é mais cara por ser escassa. “As crianças também aprendem muito com essa convivência, a troca é muito rica, e os estrangeiros costumam avaliar muito bem o trabalhos das brasileiras. O pré-requisito essencial é empatia para ganhar a confiança da família. Durante a seleção das intercambistas de Au Pair, a candidata faz entrevistas com as famílias, até que haja uma identificação entre as partes”, afirma.

A CI oferece todo o suporte para a intercambista durante o processo. “A empresa apoia com a elaboração de toda a documentação necessária até a colocação da Au Pair.  Para participar do programa, a candidata precisa ter pelo menos 300 horas de experiência com crianças, não precisa ser um trabalho formal, mas atividades que envolvam menores, como trabalho voluntário”, completa Fabiana.

Promoção nos EUA de USD 250 até o dia 30 de junho

Já inclui passagem de ida, salário, treinamento em New York City, assistência de emergência internacional, bolsa de estudos de USD 500, férias de duas semanas e a passagem de retorno se permanecer um ano. Somando todos os benefícios pode chegar a USD 14.000

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 80 unidades contratadas e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2014, a empresa foi responsável por quase 80 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.