Publicada em: 24/03/09

Inscrições para o Programa IAESTE de intercâmbio vão até o dia 25 de março

Estudantes universitários podem se inscrever para vagas de estágio em mais de 80 países

A Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil – ABIPE, em parceria com a CI, a maior operadora de intercâmbio e turismo jovem do país, promove o programa IAESTE, um intercâmbio de vagas de estágio remunerado entre 84 países, dos cinco continentes. E, para quem ainda sonha com um estágio no exterior, a chance é agora, pois a IAESTE está com vagas remanescentes em diversas áreas de estudo.

As vagas atendem a diversas áreas, como TI e Telecomunicações, Farmácia, Bioquímica, Arquitetura, Hotelaria e Turismo, Administração e todas as de Engenharia, entre outras. Os empregadores são universidades, pequenas empresas e multinacionais. O estágio é remunerado, possibilitando ao estudante arcar com suas despesas de alimentação, moradia e transporte, e tem duração mínima de dois meses, podendo chegar a um ano.

No primeiro semestre de 2009, as inscrições custam R$ 69,00. No segundo semestre, terão o custo de R$ 75,00 e podem ser realizadas a partir do dia 1º de março, em qualquer loja CI ou pelos sites www.ci.com.br e www.abipe.org.br.

O Programa IAESTE – International Association for the Exchange of Students é reconhecido internacionalmente, não tem fins lucrativos e auxilia o crescimento profissional de jovens de 18 a 28 anos, do mundo todo. É realizado no Brasil há mais de duas décadas e viabiliza oportunidades de estágios no exterior, todos os anos, a estudantes de graduação, ou pós, de qualquer universidade do país.

O Brasil está em terceiro lugar dentre as nações que mais intercambiam vagas, sendo que, para cada brasileiro encaminhado para uma vaga de estágio, um estrangeiro preenche outra vaga, também de estágio, aqui no Brasil. “O programa favorece a troca de cultura entre os países, enriquece o currículo do estudante e proporciona a oportunidade de se construir um bom networking ainda no início da carreira”, diz Paula Prado, gerente executiva da ABIPE e secretária nacional do Programa IAESTE no Brasil.

Para mais informações, entre em contato com a CI: São Paulo - (11) 3677-3600 ou com a ABIPE – (11) 3371-2885.

Sobre a ABIPE

A ABIPE - Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil é uma entidade apolítica e sem fins lucrativos, que visa fomentar a prática do intercâmbio entre estudantes e organizações em busca de experiências que lhes tragam diferenciais concretos, num mundo dinâmico e globalizado. Seguindo esta filosofia, a ABIPE viabiliza a prática de estágios e trabalhos voluntários para estudantes em empresas, universidades e organizações não governamentais, aqui no Brasil e nos cinco continentes.

Com foco na qualificação e formação dos jovens, a ABIPE proporciona aos estudantes de graduação e pós-graduação a oportunidade de realizar estágios remunerados dentro de suas áreas de formação. Assim, mais de cinco mil estudantes brasileiros já foram para fora do Brasil aprender, na prática, o que significa diversidade cultural: trabalhar em outro país, conviver com colegas de trabalho que falam outro idioma e tem uma formação diferente, hospedar-se na casa de uma família que tem outros hábitos, outros valores e assim por diante.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de Au Pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.