Publicada em: 15/02/11

Intercâmbio 2011: opção além do vestibular Investimento em cursos de línguas e enriquecimento pessoal

A época do vestibular para jovens é sempre de muita cobrança: da família, do futuro e até mesmo pessoal. Qual carreira seguir? E se não passar na faculdade? São muitas dúvidas para pessoas que estão entrando na vida adulta. A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, apresenta programas para aprender e aperfeiçoar um idioma, tendo o mundo como escola. Na CI existem alguns tipos de intercâmbio, entre eles os regulares, os combinados, em família e de trabalhos como o Au Pair.
Os cursos regulares são os mais tradicionais. Acontece nas melhores instituições de ensino em mais de vinte países. É possível aprender inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, árabe ou mandarim em cursos intensivos ou semi-intensivos. Um curso de quatro semanas na instituição de ensino St. Giles, em San Francisco nos EUA, sai a partir de USD 2209* e pode ser parcelado em até 18x. Com acomodação em casa de família e duas refeições diárias.
Os cursos combinados são os mais interessantes. Perfeito para aproveitar o tempo em que não se está na aula para praticar outra atividade. São muitas opções: aulas de surfe, mergulho, dança, culinária, fotografia, entre outras. Em datas específicas e com nível intermediário do idioma é possível, por exemplo, fazer 20 aulas semanais de espanhol e obter dois dias de passe livre para esquiar em Bariloche. São duas semanas de acomodação em casa de família com café da manhã e jantar. Tudo a partir de USD 1.445* (incluso taxa de matrícula).
Outra opção diferente é o Intercâmbio em Família. Neste programa pais e filhos embarcam juntos, em janeiro ou julho, para aprender inglês ou espanhol: jovens em uma turma e adultos em outras e ainda curtem as férias juntos. Na Francis King em Londres, são quatro semanas com 20 aulas semanais, em acomodações em apartamentos, hotéis e casas de família. Tudo a partir de GBP 1.888* adulto e GBP 1.649* para adolescente.
O programa Au Pair é indicado para o jovem que quer trabalhar e ter uma experiência diferenciada. São de trinta a quarenta e cinco horas semanais cuidando de crianças nos EUA, França, Holanda, Austrália ou Alemanha. A opção ideal e de baixo custo para quem quer morar e aperfeiçoar o idioma em outro país. Na França, por exemplo, a opção é de até dezoito semanas, na casa da família com quarto individual e o curso de francês. A partir de USD 390* (incluso taxa administrativa e participação).
Depois de escolhido a opção de programa é importante observar algumas dicas. Aproveite o máximo o convívio local: cultura e língua. Faça amigos, passeie, e principalmente, converse. Enriqueça o vocabulário com revistas e jornais locais. Conheça o jeito de falar assistindo programas de televisão e ouvindo rádio para diminuir o sotaque. E aproveite a consultoria da CI para saber tudo sobre o país de escolha: costumes, clima, fuso horário. Detalhes que vão fazer o curso e a viagem renderem ainda mais.
Tarifas aéreas:
São Francisco a partir de USD 746,00 + taxas**
Bariloche a partir de USD 399,00 + taxas **
Londres a partir de USD 789,00 + taxas**
Paris a partir de USD 799,00 + taxas **
Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS(51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, Salvador/BA (71) 3341-7868, Fortaleza/CE (85) 3268-3844,Natal/RN (84) 3222-9008, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

Tarifas aéreas:São Francisco a partir de USD 746,00 + taxas**Bariloche a partir de USD 399,00 + taxas **Londres a partir de USD 789,00 + taxas**Paris a partir de USD 799,00 + taxas **

* Valor por pessoa, sem inclusão das taxas do programa. Sujeito a alteração sem aviso prévio. Haverá conversão no ato da compra.**Tarifas válidas para embarque de São Paulo em baixa temporada, sujeito a disponibilidades e alterações sem prévio aviso. Nos valores apresentados acima não estão inclusas taxas de embarque.

Sobre a CI A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 22 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.