Publicada em: 01/03/11

Intercâmbio CI - realizações de pais e filhos

A empresa oferece opções que agradam os jovens e ao orçamento familiar

Aprender um novo idioma, viajar para o exterior, conhecer uma nova cultura e, quem sabe, trabalhar fora do país. Esses são alguns dos ideais que os pais têm para seus filhos. Mas, ai vem a pergunta: como encaixar esses planos no orçamento familiar? A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, tem essa resposta. São várias opções de cursos e viagens ao exterior que estão muito acessíveis, principalmente com a atual cotação do dólar.
O Intercâmbio Teen é um desses programas: ideal para adolescentes que desejam uma experiência no exterior. Nessa oportunidade, jovens, entre 12 e 17 anos, podem fazer um curso de idiomas nas férias de julho, sem atrapalhar o ano letivo. Esse ano, por exemplo, a CI disponibiliza três semanas de curso de 20 aulas de 50 minutos por semanais, na Inglaterra, na cidade de Bournemouth. Com direito a cinco dias de diversão na EuroDisney, em Paris, e um instrutor durante toda viagem, esse programa custa a partir de 2.659,00 euros*.
Outra opção acessível são os cursos regulares, para quem deseja aprender ou aperfeiçoar um idioma. Quatro semanas de curso, com 20 aulas por semana, em Vancouver, no Canadá, custa a partir de 1.732* dólares canadenses. O jovem estudará na conceituada escola de St. Giles e ficará acomodado em casa de família, com direito a meia pensão.
Para quem quer estudar Espanhol, a dica é o programa em Buenos Aires. A charmosa cidade Argentina oferece um curso de quatro semanas, com hospedagem em casa de família e meia pensão, e preços a partir de 1.885 dólares*.
Já para aqueles com um nível avançado do idioma, é possível fazer um estágio remunerado. Para estudantes universitários, de 18 a 28 anos, através do Iaeste, pode-se fazer de dois a doze meses de estágio, em universidades ou empresas. Neste programa só é necessário pagar as taxas de inscrições e a passagem aérea. Os custos de acomodação e alimentação serão bancados pela remuneração recebida pelo estágio. (http://www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/iaeste).
A CI disponibiliza para todos os programas o Intercare, o seguro de assistência médica internacional, que cobre desde uma gripe até o extravio da bagagem, garantindo total segurança e conforto à viagem.
Valores das passagens aéreas
Intercâmbio Teen na cidade de Bournemouth tarifa USD1158,00 + taxas**
Vancouver – tarifas a partir de USD940,00 + taxas ***
Buenos Aires – tarifas a partir de USD239,00 + taxas ***
Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, Salvador/BA (71) 3341-7868, Fortaleza/CE (85) 3268-3844, Natal/RN (84) 3222-9008, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.
A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.

*Valores em moedas locais que serão convertidos no ato da compra. Os valores estão sujeito a alterações sem aviso prévio.**Tarifa válida para embarque em São Paulo exclusivamente no Grupo Oficial do Intercâmbio Teen em julho de 2011. Os valores apresentados acima não possuem taxas.*** Tarifa válida para embarque em São Paulo na baixa temporada. Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso. Os valores apresentados acima não possuem taxas.