Publicada em: 01/07/14

Intercâmbio de primeiro mundo com muita neve e diversão

Suíça tem opção de curso de férias em janeiro de 2015; pacote inclui aulas e equipamentos para praticar esportes como esqui e snowboard

O intercâmbio nas férias escolares é um desejo presente nos adolescentes hoje em dia. O Intercâmbio Teen da CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, tem 11 opções de destinos e em um deles você tem a chance de conhecer a cultura e estilo de vida de um país de primeiro mundo, com uma dose extra de diversão e atividades esportivas para jovem nenhum colocar defeito.

A Suíça é um país referência em qualidade de vida e segurança. A qualidade de ensino não fica atrás. A viagem da CI vai para Verbier, vila onde fica a escola Les Elfes, acostumada a receber estudantes de todo o mundo, unindo aprendizado com esportes. A cidade fica no coração da parte francesa dos alpes suíços, a uma altitude de 1,5 mil metros, com muita neve, construções típicas e paisagens inesquecíveis. É lá que fica a área de esqui e snowboard com mais de 450 quilômetros de extensão e infraestrutura completa.

“Há experiências que só se vive indo até a Suíça. A riqueza e miscigenação cultural do país é única no mundo. Começando pela língua. Os suíços falam quatro idiomas: alemão, francês, italiano e inglês. Na gastronomia, por exemplo, é possível provar as especialidades suíças, como chocolates e fondues de queijo, mas também comidas típicas de muitos lugares do mundo“, destaca o gerente de produto André Simonetti.

A experiência na Suíça com o grupo CI em, acompanhado por um líder, acontece em janeiro de 2015, durante o inverno no país. Ao final do curso, acontece uma semana de tour pela Itália, que fica a apenas meia hora de Verbier. Os passeios são em Milão, Veneza, Florença, Pisa, Siena e Roma. É a chance perfeita para aliar estudos e diversão.

Duas semanas de programa saem a partir de EUR 6.209 e incluem 15 horas semanais de aulas de inglês; atividades; excursões a Vevey, Morning Lausanne, Olympic museum e shopping centers após as aulas, sempre com acompanhamento; acomodação em residência estudantil; pensão completa (café, almoço e jantar); materiais de estudo; transfers e equipamento de esqui e snowboard. Os valores das passagens aéreas também podem ser adquiridos na CI e devem ser consultados no ato da compra.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Há 25 anos no mercado, possui mais de 70 lojas em todo o país e já embarcou mais de meio milhão de pessoas para programas que unem estudo, trabalho e lazer no exterior. Curso de idiomas em mais de 27 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e de trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, além de um serviço completo para viagens nacionais e internacionais que inclui emissão de passagem aérea, tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, aluguel de carro e o exclusivo Mochilão em diversos países.

É a única empresa de intercambio do Brasil com SAC 7 dias por semana, 365 dias por ano. Em 2013, foi eleita pela quarta vez a Melhor Operadora de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo.