Publicada em: 17/07/15

Irlanda do Norte: Intercâmbio em um dos cenários da série Game of Thrones

O menor país do Reino Unido reserva surpresas ao viajante com paisagens impressionantes aliadas à receptividade dos irlandeses

A quinta temporada de Game of Thrones terminou, mas os fãs podem aproveitar para conhecer os principais cenários da série na Irlanda do Norte. A CI – Intercâmbio e Viagem – tem um novo programa para quem deseja estudar inglês na capital do país, Belfast. O programa ainda tem uma vantagem. Para cursos a partir de 12 semanas, a escola oferece uma excursão para o local da cidade onde a série foi gravada.  A Irlanda do Norte é o menor país do Reino Unido, a capital também é pequena e possibilita que o intercambista veja de perto paisagens marcantes da série, como o The Dark Hedges, um corredor de árvores de galhos retorcidos, por onde passou a personagem Arya Stark.

Por conta da série, o país tornou-se referência no turismo internacional, no entanto, ainda é um destino pouco explorado para quem pretende fazer intercâmbio. “A vantagem de aprender inglês em um território não muito extenso é que o intercambista consegue estudar e conhecer todas as atrações que a região oferece. E o país ainda tem muitas coisas para serem exploradas como museus, castelos e jardins. Um dos pontos turísticos mais famosos é o Giant’s Causeway, que é uma extensão rochosa, formada há nada menos que 65 milhões de anos. As pedras formam escadarias, e é uma paisagem impressionante”, completa a gerente. "Outro ponto positivo de Belfast é que ainda não é um destino tão popular entre os brasileiros, por isso, as chances de encontrar muitos compatriotas são menores", finaliza Luiza.

International House - Belfast

Quatro semanas de curso de inglês, 20 aulas por semana, acomodação em casa de família, quarto individual com meia pensão e transfer de chegada.

R$6.643,00 ou entrada de R$664,30 + 24x de R$332,42

Passagem Aérea:

São Paulo / Belfast / São Paulo: a partir de USD841,00*

*Tarifa válida para saída de São Paulo em baixa temporada

*Valor sujeito a disponibilidade e alteração sem prévio aviso

*No valor apresentado acima não inclui taxas

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 80 unidades contratadas e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2014, a empresa foi responsável por quase 80 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.