Press Releases

Publicada em: 16/04/09

Mercado de intercâmbio apresenta aceleração, indo na contramão da crise

Investimento em educação internacional é visto como prioridade por jovens estudantes brasileiros

São Paulo, 15 de abril de 2009 – No mês de março, diversas feiras de educação internacional foram realizadas no país e contaram com a presença de representantes de escolas e universidades internacionais, além da participação de operadoras de intercâmbio. Todos os eventos registraram, juntos, a visita de cerca de 150 mil pessoas interessadas em realizar uma viagem internacional de estudo, lazer ou negócios.

A CI, empresa de intercâmbio e turismo jovem, esteve presente nessas feiras e registrou cerca de vinte mil atendimentos personalizados em seu estande. “Para quem quer estudar um idioma no exterior, existem diversas opções de países onde o câmbio não flutuou tanto, como os países da Oceania, por exemplo”, diz Larissa Charnet, gerente de marketing da CI, que está otimista com o cenário apresentado durante os eventos educacionais ocorridos em São Paulo, dado o número de estudantes interessados em uma especialização internacional.

Não é de hoje que a experiência internacional conta pontos no momento da contratação, porém, na era das empresas globalizadas, esse investimento é ainda mais importante. Consultores de Recursos Humanos alertam que as empresas buscam, além da experiência, colaboradores que saibam trabalhar em equipe, que estejam aptos a tomar decisões e que sejam capazes de encontrar soluções. Todas essas características são adquiridas na vivência no exterior.

De acordo com Jan Wrede, diretor comercial da CI, as viagens internacionais de estudo representam 55% do volume de negócios da empresa. “Esse número se explica pela grande procura de jovens estudantes por uma excelente formação, tanto pessoal quanto profissional”. A CI embarcou, em 2008, cerca de 40 mil pessoas em viagens ao redor do mundo.

A empresa, que registrou um crescimento de 27% em 2008, está otimista com as previsões para 2009. Segundo Jan, a maneira mais econômica de se conhecer o mundo são as viagens de intercâmbio, que aliam estudo e lazer. “Por essa razão, a CI está desenvolvendo novos produtos para esse ano. Queremos atingir novos nichos de mercado e ampliar a oferta de produtos e serviços aos nossos clientes”, completa.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo (11) 3677-3600, ou acesse o site www.ci.com.br.
 
Sobre a CI

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para uma experiência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de Au Pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.

 


Assessoria de Imprensa:

Dezoito
Thiago Garcia
(11) 3674-4400 Ramal: 4449 Direto: (11) 3674-4419
thiago.garcia@dezoitocom.com.br


Voltar para Sala de Imprensa
Novidades CI