Publicada em: 26/10/10

Mochilão Gastronômico é a novidade da CI

Roteiro é ideal para quem quer passear pelas principais cidades da Europa e degustar diferentes sabores

A CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, está com uma novidade de dar água na boca: o Mochilão Gastronômico. Perfeito para quem quer ir à Europa e conhecer diferentes tipos de culinárias. São 14 dias em quatro cidades com iguarias bem características: Barcelona, Paris, Florence e Roma.

A culinária tradicional da Espanha sabe explorar aromas e combinar diferentes ingredientes e elementos. Nesse roteiro você vai passar pelas ruas da cidade velha de Barcelona, conhecendo os mais famosos restaurantes do séc 19, além de degustar as frutas do mercado Boqueria e tomar vinhos típicos no famoso bar Vinya del Senyor. Tudo isso acompanhado de um guia especializado em gastronomia local que dará preciosas dicas de como aproveitar uma típica comida espanhola.

Já na Itália, Florença e Roma são as paradas obrigatórias para apreciar a gastronomia local que é mundialmente conhecida e um dos ícones da cultura  Italiana. Aproveite Florença para aprender a cozinhar como o famoso Chef Giovanni. Ele vai acompanhar você em um passeio ao mercado central para selecionar os melhores ingredientes, saborear vinhos e degustar frutas e comidas típicas. Durante a aula  você irá aprender a  fazer um almoço típico e, ainda, saboreá-lo acompanhado por uma seleção de vinhos Chianti .Uma refeição verdadeiramente toscana no coração de Florença!

Em Roma, a sugestão é degustar de um autêntico jantar italiano e relaxar ao som de uma boa música, aproveitando o tour noturno pelos principais e encantadores monumentos da cidade.

No país berço do vinho mundialmente famoso, Champagne, você vai sair de Paris rumo a região de Reims e visitar as mais prestigiadas adegas da bebida: Moet et Chandon e Mumm, conhecida por seu rótulo “Cordon Rouge”, além de passar pela vila Hautvillers, berço do Champagne Dom Perignon para degustar um verdadeiro espumante. À noite você ainda vai aproveitar um cruzeiro ao longo do rio Sena, que é seguramente uma das formas mais relaxantes para conhecer a romântica Cidade Luz. Desfrute de um típico jantar francês, com vinhos e música ao vivo.

No Mochilão Gastronômico, além dos passeios estão incluídos também  hospedagem em hotéis de categoria turística, café da manhã, passes de trem para locomoção na Europa, traslados de in/out , assistência médica internacional, taxas e impostos, uma mochila de 60 litros, além de toda a assistência da CI durante a viagem. Tudo isso com preços a partir de EUR 1319** por pessoa – ou em  5 x iguais de EUR 263,80.

Aproveite para conhecer a Europa de um jeito diferente, divertido e delicioso!

**Valor por pessoa em ap. triplo, sujeito a alteração sem aviso prévio.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

* Eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a Melhor Operadora de Intercâmbio VT em 2009.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa. WWW.ci.com.br