Publicada em: 31/10/14

Mochilão leva aficionados por carros a conhecer os clássicos automobilísticos

Ferrari, BMW e Lamborghini fazem parte do roteiro europeu

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 está marcado para o dia 09 de novembro. A 43ª edição do evento vai reunir os amantes das pistas. Pensando na paixão do brasileiro por carros, a CI – Intercâmbio e Viagem – preparou um Mochilão especial para quem é louco por automóveis, seja ele esportivo, de época,  moderno ou de luxo. Alemanha, Itália e França estão no roteiro de nove noites. A CI oferece algumas opções de passeio neste roteiro (dois estão inclusos no pacote).

Em Munich, na Alemanha, o tour começa no Museu da BMW. O espaço é dividido entre a exposição fixa e a temporária. Na fixa, o viajante vai conhecer automóveis de 1973 até 2004, que fazem parte do sonho de consumo de muitas pessoas. Além de todo o conceito da famosa marca mundial.

A viagem continua em Nice, na França, com o chamado Ferrari Tour. Neste passeio, o mochileiro terá a experiência única de dirigir um conversível da Ferrari, por uma hora, ao longo da Riviera Francesa. O trajeto inclui a cidade de St. Laurent Du Var e a belíssima praia Promenade des Anglais.

O roteiro segue para Bologna, na Itália, onde o viajante pode visitar o Museu da Lamborghini, em Bologna, inaugurado em 2001. Na exposição, os amantes de carros poderão encontrar exemplares do Miura S, 350 GT e o Countach S. O primeiro carro exposto no Museu foi o modelo Murciélago, uma das lendas dos carros esportivos do mundo.

De Bologna, o mochileiro pode ir para a cidade de Maranello, onde vai visitar o Museu da Ferrari. No passeio, o viajante vai conhecer a evolução dos carros, todas as etapas do processo de construção de um novo automóvel, a história e o conceito italiano de uma das mais importantes marcas automobilísticas. Outra opção de passeio é o Museu Enzo Ferrari, que abriga exposições temporárias de arte, design, tecnologia e costumes da sociedade italiana. “É uma vivência inesquecível para quem deseja mergulhar na história automotiva”, afirma a gerente de produtos da CI, Paula Romero.

Na passagem pela Itália, o viajante ainda tem a escolha de conhecer um produtor de queijo, em Bologna, que guarda, há oito séculos, os segredos da sua produção. O mochileiro pode incluir outras cidades e passeios no seu roteiro de viagem.

Para mais informações, acesse ci.com.br/mochilao-carros.

SERVIÇO:

Valor Parte Terrestre:  a partir de 15 X EUR 78,05 (quarto triplo) ou EUR 979

Passagens Aéreas:  São Paulo / Munich -- Bolonha / São Paulo/: a partir de USD949,00*

* Tarifa válida para saída de São Paulo em baixa temporada.

* Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

* No valor apresentado acima não estão inclusas taxas.

O que está incluso no programa:

·      Serviço de traslado Aeroporto/ hotel /aeroporto nas cidades de chegada e saída da Europa.

·      Hotéis categoria turística com café da manhã e banheiro privativo

·      09 noites de acomodação em hotéis

·      2 Passeios*

·      Passes ou bilhetes de trem entre as cidades do roteiro

·      Assistência de Viagem Internacional

·      CI Travel Money

·      Chip Telefônico Internacional

* No caso do mochileiro que optar pelo Ferrari Tour, por exemplo, deve estar ciente que ele corresponde à cinco passeios. Dois cobertos pelo pacote e mais três adicionais de responsabilidade do viajante.

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagens – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, com mais de 70 unidades e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2013, a empresa foi responsável por mais de 70 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.