Publicada em: 13/11/14

Mochilão pelo leste europeu:Um fim de ano inesquecível

Roteiro de viagem inusitado reúne as cidades mais charmosas da Europa

Polônia, Hungria, Áustria, Eslováquia e República Tcheca. Países europeus que cada vez mais estão na preferência de quem viaja pelo velho continente. E como o fim do ano é uma ótima oportunidade para programar esta viagem e descobrir como é celebrado o Natal e o Réveillon no estilo polonês e tcheco, a CI fez um roteiro especial para estes, que estão entre os destinos mais procurados pelos jovens na atualidade. Chegando ao leste europeu, o percurso do roteiro é todo realizado de ônibus, com a presença de guias que vão ajudar os jovens turistas com os diferentes idiomas e destinos de cada país.

A viagem começa com um tour a pé pela Cracóvia, uma cidade com zona de castelo, centro histórico e mercados natalinos. Uma festa de boas vindas numa casa noturna, no coração da cidade, deixará boas lembranças. Mas outras boas experiências estarão por vir no próximo destino. Zakopane, onde o viajante poderá esquiar nos Alpes poloneses, junto às encostas das montanhas Tatras, é um dos passeios mais aguardados. “É nesta cidade que o mochileiro vai passar o Natal. A Missa do Galo e a Ceia Natalina com comidas típicas são tradições respeitadas pelos poloneses. É uma vivência cultural única”, explica a gerente de produtos da CI, Paula Romero.

O trajeto de ônibus faz uma parada em Donovally, famosa região de esqui da Eslováquia, para um almoço e uma divertida corrida de tobogã. Depois, a viagem continua em Budapeste, uma das cidades mais fascinantes da Hungria, onde o viajante poderá mergulhar nas piscinas termais e fazer um cruzeiro à noite pelo Rio Danúbio. Seguindo o caminho até Viena, o grupo faz uma parada na capital eslovaca- Bratislava, conhecida pelas ruas de paralelepípedo e pelos badalados restaurantes e cafés.

Em Viena, o destaque é uma visita pelo conhecido museu  Schnapps. “Um dos marcos desse passeio é experimentar o vinho quente europeu, chamado  Gluhwein, nos mercados de natal da cidade”, conta a gerente.  O viajante ainda encontrará outras oportunidades de roteiros, não só para conhecer o esplendor da cidade. “Curtir a apresentação do famoso concerto de Viena é uma delas. Vale muito a pena”, conta a executiva.

A virada no ano está marcada na República Tcheca. Praga reserva a melhor festa de ano novo com muitos fogos de artifício sobre o rio Vlatava, com vista para o Castelo de Praga. “Com toda certeza, será um dos momentos inesquecíveis na vida de quem presenciar este acontecimento ímpar”, conclui Paula.

O roteiro apresenta várias opções de passeio, que podem ser adquiridos localmente, de acordo com a vontade do viajante. E também pode ser feito no sentido inverso e os grupos se encontram na cidade de Budapeste em 26 de dezembro.

Para mais informações, acesse ci.com.br/mochilao-leste-europeu.

SERVIÇO:

Valor: a partir de 15x R$270,27 ou o total de R$3.390,39

Passagens Aéreas: São Paulo / Cracóvia -- Praga / São Paulo: a partir de USD924,00*

O pacote inclui:

* Tarifa promocional válida para embarque de São Paulo.

* Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

* No valor apresentado acima não estão inclusas taxas.

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagens – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, com mais de 70 unidades e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2013, a empresa foi responsável por mais de 70 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.