Publicada em: 15/07/16

Mochilão: treine seu inglês numa viagem de lazer

As viagens em grupo são uma oportunidade de conhecer o mundo, acompanhado de pessoas de outras nacionalidades, e de praticar o inglês

Explorar o mundo com os próprios pés é o desejo de todo viajante. O Mochilão é a maneira mais simples de visitar várias cidades e países, além de trocar experiências com pessoas de diferentes culturas. Com roteiros para os cinco continentes, os deslocamentos entre os destinos ficam ainda mais atrativos e baratos quando são realizados em um ônibus exclusivo, na companhia de jovens estrangeiros que compartilham o interesse de conhecer o mundo de um modo divertido. A CI – Intercâmbio e Viagem foi a primeira empresa a trabalhar com o conceito de Mochilão  e indica que essa pode ser a oportunidade ideal para também praticar a fluência em outro idioma.

APRENDIZAGEM E DIVERSÃO AO MESMO TEMPO

O inglês é o idioma oficial e predominante dessas viagens, principalmente, porque a maioria das pessoas é de países como o Canadá, a Austrália e os Estados Unidos. “Na verdade, é uma imersão cultural completa, já que a pessoa vai se conectar com viajantes de todas as partes do mundo. Além de conhecer novos lugares, a fluência no inglês, por exemplo, é aperfeiçoada pelo contato direto com falantes da língua e com o próprio guia do grupo que também usa o inglês para se comunicar”, destaca Cintia Gabriel, gerente de produtos da empresa. “Mas nada impede que eventualmente a pessoa treine outro idioma, pois os grupos são formados por viajantes de várias nacionalidades”, completa a gerente.

EXPERIÊNCIA PERSONALIZADA

As opções de destinos são diversas. “Temos roteiros na Europa, América do Norte, África, Austrália e Ásia, somando mais de 300 roteiros, que variam de 3 até 49 dias de viagem. Então, a pessoa tem liberdade total para escolher o programa que mais se adapte ao seu interesse, disponibilidade de tempo e condição financeira. “As pessoas que já fizeram o intercâmbio tem um ótima oportunidade para praticar o inglês”, recomenda.

SUPORTE TOTAL

Todas as viagens são feitas com um guia que acompanha os passageiros durante o roteiro. “Ele é responsável por prestar todo o auxílio durante o percurso, acompanhá-los nos principais pontos turísticos, indicar lugares para sair e fazer toda a interação entre o grupo para que eles se conheçam e se aproximem durante a viagem”, detalha.

O fato do transporte entre os lugares ser feito de ônibus deixa o Mochilão mais barato e abre espaço para que o viajante crie a própria rede de contatos. “Em 50% dos casos, são pessoas que viajam sozinhas e buscam os Mochilões para conhecer pessoas que procuram a mesma coisa: explorar o mundo e se divertir”, completa a gerente. “Por isso, é necessário ter uma mente aberta para participar de todas as atividades propostas e para conhecer gente nova”, recomenda a gerente.

Mais informações no site  http://www.ci.com.br/fazer-uma-viagem/mochilao-ci

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 80 unidades contratadas e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2014, a empresa foi responsável por quase 80 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.