Publicada em: 17/12/12

Muito além do inglês

CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do País, registra aumento de 30% na procura por cursos de francês, espanhol e alemão

O segmento de intercâmbios vem passando por uma verdadeira revolução. Com forte crescimento nos últimos anos, cada vez mais estudar no exterior para aprimoramento cultural e de linguagem tem feito parte dos investimentos dos brasileiros. Tanto que, conforme dados da Associação Brasileira de Operadoras de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), somente em 2012 serão 282 mil estudantes deixando o País. Os destinos: dos mais tradicionais como Canadá, Estados Unidos e Inglaterra a novidades como África do Sul e China.

No entanto, o que se tem visto nos últimos meses é um forte crescimento na procura por outros idiomas além do inglês. Somente na CI, empresa de intercâmbio e turismo jovem, a procura por cursos de alemão, francês e espanhol têm registrado um aumento de 30% em relação a igual período do ano anterior. Os destinos mais procurados são as cosmopolitas cidades de Berlim, Frankfurt, Paris e Madri.

De acordo com a gerente de intercâmbio da CI, Luiza Vianna, o perfil de quem busca por esses outros idiomas é composto por pessoas que já dominam o inglês, estão na faixa dos 30 anos, e agora buscam mais qualificação por conta da demanda do mercado de trabalho. “Para aumentar as chances de empregabilidade, começa a ser necessário, com o fortalecimento das operações de companhias multinacionais européias, o estudo de outros idiomas”, comenta Luiza.

A empresa também oferece cursos de idiomas direcionados para diversas áreas profissionais como Direito, Medicina, Marketing e Jornalismo com técnicas de negociação, apresentação, habilidades sociais, como se portar em um ambiente de negócios, entre outras opções. “Esses cursos também são excelentes para networking, pois colocam pessoas com objetivos semelhantes em um mesmo ambiente”, finaliza Luiza.

Para mais informações, acesse www.ci.com.br ou ligue para 0XX11-2110-7460.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 24 anos de atividade, já embarcou milhares de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Oferece curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA. Além de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, mochilão pela Europa e diversos serviços para tornar o intercâmbio e a viagem uma experiência inesquecível.