Press Releases

Publicada em: 06/11/06

Não há obstáculos que impeçam o sonho de realizar um intercâmbio

O advogado Marcos Rodrigues é deficiente visual, e está com viagem marcada para fazer um curso de inglês na Inglaterra

São Paulo, 06 de novembro de 2006 – Milhares de brasileiros sonham com a idéia de um dia poder viajar e vivenciar uma experiência no exterior. Afinal, é uma porta que se abre e dá acesso a um novo mundo, cheio de novidades, com pessoas interessantes, e encantadoras culturas.

Assim também sempre pensou Marcos Rodrigues, 25 anos. Porém, alguns pontos o faziam adiar o sonho. Deficiente visual desde que nasceu, Marcos só havia viajado junto com os pais, e sempre com o apoio de ambos para se alimentar ou locomover.  Portanto, a idéia de viajar para fora sozinho assustava a família, e o próprio jovem. Até que Marcos foi amadurecendo a possibilidade, percebeu que o sonho era possível e convenceu toda a família.

Em março de 2007, Marcos embarca para Greenwich, na Inglaterra, onde fará um curso de inglês durante quatro semanas na escola Embassy. Após algum tempo de pesquisa e conversa com as agentes da CI-Central de Intercâmbio, Marcos escolheu o destino por considerar a Inglaterra um país avançado, com condições adequadas para receber um deficiente. Ele ficará hospedado numa residência estudantil, próxima a escola, onde centenas de alunos também ficam alojados.

“Quando decidi procurar mais informações para fazer intercâmbio tive um pouco de receio. Não sabia o que ia encontrar. Mas depois que fiquei sabendo de todas as possibilidades e destinos para um intercambista me decidi. Estou ansioso”, conta Marcos.

A diretora educacional da CI-Central de Intercâmbio, Tereza Fulfaro comenta da decisão que Marcos e que serve de exemplo para inúmeras pessoas que se auto-impedem de participar de um programa como esses. “Intercâmbio no exterior é uma experiência que nos torna mais flexíveis e abertos a entender e aceitar as diferenças. Nos tornamos pessoas mais completas. E o mais incrível desta experiência é não impor barreiras a ninguém que queira participar, tornando o sonho possível a todos”.

Para mais informações entre em contato com a CI: São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Rio de Janeiro (21) 2512-6171, Porto Alegre (51) 3346-4654. Ou então, veja o telefone da loja mais próxima pelo site www.ci.com.br. Lá você também terá acesso às demais informações da CI, como cursos, viagens, vagas de trabalho no exterior e dicas para conhecer o mundo.


Sobre a CI
A CI - Central de Intercâmbio é a maior rede de agências de intercâmbio e turismo jovem. Há 18 anos no mercado, a CI possui mais de 50 lojas no Brasil que representam conceituadas instituições estrangeiras e oferecem todos os serviços que cobrem às necessidades de quem vai viajar ao exterior seja a trabalho, estudo ou lazer.


Mais informação
Assessoria de Imprensa
Dríade Comunicação
Amanda Moreira
55 (11) 5183-3826
amanda@driade.com.br


Assessoria de Imprensa:

Dezoito
Thiago Garcia
(11) 3674-4400 Ramal: 4449 Direto: (11) 3674-4419
thiago.garcia@dezoitocom.com.br


Voltar para Sala de Imprensa
Novidades CI