Publicada em: 01/07/14

No Dia do Rock (13 de julho), esteja curtindo a Inglaterra e suas músicas

Em Londres, a capital inglesa, é possível treinar o idioma inglês e ainda curtir visitas a templos e locais históricos, como a casa de Jimi Hendrix e a Abbey Road

Em 13 de julho de 1985, alguns dos principais nomes do Rock´n Roll se encontraram na capital inglesa no evento Live Aid, um encontro beneficente para arrecadar fundos e combater a fome na Etiópia. No palco: U2, David Bowie, Queen, The Who, Paul McCartney e sobreviventes do Led Zeppelin fizeram apresentações memoráveis. A data do encontro no Brasil ficou marcada para relembrar a importância dessa reunião e reviver o melhor da música.

Pensando nisso, a CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, preparou um tour que inclui passeios por bairros boêmios, clubes, cafés, museus, gravadoras e estúdios da Inglaterra. Os apaixonados por Rock´n Roll poderão aproveitar um roteiro pra lá de badalado, de sete noites, e conhecer mais sobre a cultura britânica, que influenciou fortemente o estilo. As atrações passam pelas cidades de Londres, Liverpool e Manchester.

Na capital inglesa, cidade dos The Rolling Stones, David Bowie e Queen, uma das dicas é a visita ao The British Music Experience, um templo interativo da música que une tecnologia e memória. Para conhecer as raízes do Rock, um tour pelos bairros boêmios, incluindo Soho e Camden Town que guardam histórias de astros como Beatles, The Clash e Jimmy Page. Além disso, o turista poderá visitar locais de shows, como o lendário Klooks Kleek, Ronnie Scott’s, Roundhouse, Hope and Anchos, entre outros.

Outra opção em Londres é conhecer, a bordo de um ônibus símbolo da capital, as principais lendas e histórias da cidade visitando hotéis e lugares como a famosa Abbey Road e a casa de Jimi Hendrix.

Já em Liverpool, uma das atrações é o Museu The Beatles Story que guarda as raízes da banda contando toda sua trajetória de sucesso. O museu inclui artefatos raros e exclusivos dos Beatles e arquivos de Graceland, a casa do rei do Rock, Elvis Presley. Em Manchester, berço do Oasis, The Smiths, The Fall e Joy Division, o Hard Rock Cafe’ Manchester é considerado parada obrigatória. O maior Hard Rock Café do mundo reúne peças das principais bandas de rock e itens mais contemporâneos, como figurinos usados por Natasha Bedingfield e os Arctic Monkeys.

O pacote sai a partir de EUR 949* e inclui serviço de traslado, hotéis categoria turística com café da manhã, dois passeios, passes ou bilhetes de trem entre as cidades do roteiro, assistência médica Intercare Europa e chip telefônico internacional. A passagem aérea para o roteiro também pode ser adquirida na CI, a partir de USD 759*.

* Valor sujeito a disponibilidade e alteração sem prévio aviso e não inclui taxas. Tarifa válida para embarque de São Paulo em baixa temporada.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Há 25 anos no mercado, possui mais de 70 lojas em todo o país e já embarcou mais de meio milhão de pessoas para programas que unem estudo, trabalho e lazer no exterior. Curso de idiomas em mais de 27 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e de trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, além de um serviço completo para viagens nacionais e internacionais que inclui emissão de passagem aérea, tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, aluguel de carro e o exclusivo Mochilão em diversos países.É a única empresa de intercambio do Brasil com SAC 7 dias por semana, 365 dias por ano. Em 2013, foi eleita pela quarta vez a Melhor Operadora de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo.