Publicada em: 19/12/08

Passe de trem europeu pode ser adquirido sem reajuste ainda em 2008

Os passes comprados até 31 de dezembro, terão validade para o primeiro semestre de 2009

São Paulo, 18 de dezembro de 2008 - A CI, empresa especializada em intercâmbio e turismo para jovens, oferece mais de 50 opções de passes de trem na Europa, além de possuir o sistema on-line para trechos internos e  reservas de assento.

O valor das tarifas dos passes de trem Eurail adquiridos até o dia 31 de dezembro de 2008 não sofrerão os reajustes previstos para o próximo ano. Como os bilhetes são validados na Europa e possuem um prazo de até seis meses para isso, o cliente poderá usufruir as viagens tendo pagado a tarifa sem o reajuste que, em alguns passes, chegará a até 14%. Para quem viajará para a Europa no primeiro semestre de 2009, vale a pena adquirir os passes de trem ainda esse mês.

Além disso, uma das novidades da CI é o oferecimento do One Country – Eurail Bulgária Pass, que inclui a Bulgária na lista de países desse grupo de passes. E deixarão de ser comercializados o Eurail Holland Pass e o Prague Excursion Pass. Já o Swiss Pass passará a ser comercializado em euro e não mais em dólar americano. E a República Tcheca passa a integrar a categoria de passes Eurail Global e Eurail Select.

A viagem de trem pela Europa é uma das mais agradáveis, pois são mais de 280 mil quilômetros de trilhos, que atravessam muitas cidades, presenteando o viajante com belas paisagens. Os trens da Europa, além de confortáveis, são pontuais, econômicos e rápidos, sendo possível atravessar de um país a outro em poucas horas.

Opções de Passes de Trem

France Rail Pass

O France Rail Pass é a melhor maneira para conhecer a França. Esse passe proporciona livre circulação pela Ferrovia Nacional Francesa (SNCF) com seus mais de 31 mil quilômetros de ferrovia e sete mil estações de trem por todo o país. A CI oferece, ainda, um super desconto de 25% para o passe YOUTH*.

France Rail Pass (YOUTH*)
 Três dias em um mês
1ª Classe EUR 109,50
2ª Classe EUR   93,00

 Até seis dias adicionais
1ª Classe EUR 15,00
2ª Classe ERU 13,50
* Passageiros de 12 a 25 anos na data da validação do passe.

Validade da tarifa
Vendas e emissões válidas até 30 de dezembro de 2008. Saídas de dezembro a 31 de janeiro de 2009.

A CI completou em 2008, 20 anos no segmento de intercâmbio e turismo jovem e, para marcar a data, engajou-se em uma nobre causa: a conservação ambiental. A empresa assinou uma parceria com o WWF-Brasil, com o intuito de colaborar para um mundo sustentável, além de conscientizar os jovens sobre essa luta tão essencial.
Ao longo desses anos, a empresa se tornou a maior rede de lojas do segmento e uma referência em viagens que integram estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo. A rede conta com mais de 500