Press Releases

Publicada em: 05/05/17

Profissionalizar o intercâmbio esportivo e levar jovens brasileiros para torneios internacionais é a proposta da Amaze Sports

Adolescentes, jovens e adultos poderão aprimorar as habilidades esportivas em escolas, clubes e competições internacionais

A Amaze Sports, empresa da CI – Intercâmbio e Viagem -, promove o intercâmbio internacional com base em atividades esportivas. Entre as opções de programas estão: torneios, esportes com cursos de idiomas ou High School (para quem pretende fazer parte do Ensino Médio no exterior), bolsas esportivas em universidades e clínicas esportivas.

Segundo o diretor, Marcio Della Volpe, a diversidade de programas atende todos os públicos, tanto quem quer treinar uma modalidade aliado ao estudo, quanto um atleta que tem um objetivo profissional delimitado, e quer aperfeiçoar suas habilidades e ainda competir. “É uma oportunidade para quem quer se desenvolver em uma prática esportiva, seja futebol, handball, basquete, entre outras, em escolas, universidades, clubes ou torneios internacionais. Nós acreditamos que cerca de 5 mil pessoas saiam do Brasil, anualmente, para realizar algum tipo de intercâmbio esportivo”, explica Della Volpe.

O objetivo da Amaze Sports é facilitar esse processo e colocar o estudante em escolas, universidades e clínicas estrangeiras que invistam na modalidade que ele treina. “Como exemplo, nós desenvolvemos parcerias com grandes clubes, para que o jovem possa fazer uma imersão e vivenciar a experiência de um profissional de verdade e aprender sobre novas metodologias de treinamento”, esclarece o diretor.

TORNEIOS

A Amaze Sports também leva times juvenis para disputarem as principais competições internacionais. Um exemplo, é o Gothia Cup, o maior torneio de futebol para jovens entre 10 e 18 anos, e que a empresa de intercâmbio esportivo é a única representante no Brasil. Realizado na cidade Gotemburgo (Suécia), é conhecido como a Copa do Mundo dos amadores, e conta com a participação de mais de 40 mil atletas, sendo que na última edição foram levados 500 esportistas brasileiros. “Para os adolescentes, é uma oportunidade incrível de uma disputa de alto nível aliada a uma vivência internacional. Além disso, a interação entre times, jogadores e comissão técnica contribui para a evolução técnica dos jogadores e para abrir a mente para novas experiências. E esse ano nosso objetivo é levar 700 competidores do país para competir no Gothia”, explica o diretor.

Para mais informações, acesse o site http://www.amazesports.com.br/.


Assessoria de Imprensa:

Dezoito
Thiago Garcia
(11) 3674-4400 Ramal: 4449 Direto: (11) 3674-4419
thiago.garcia@dezoitocom.com.br


Voltar para Sala de Imprensa
Novidades CI